segunda-feira, 5 de março de 2012

Katie Melua

Katie Melua é nascida na república soviética da Geórgia, mas mudou-se com toda a família para a Irlanda quando tinha sete anos. Aos quatorze anos foi para Inglaterra, onde mora até hoje. Nunca parou de fazer sucesso desde seu lançamento em 2003, depois de ter sido lançada pelo cantor e compositor Mike Batt.

Eu me apaixonei por ela da primeira vez que a ouvi, na trilha sonora de E Se Fosse Verdade (Just Like Heaven, 2005) uma comédia romântica com Mark Ruffalo e Reese Witherspoon que nos créditos finais apresenta Katie Melua cantando uma versão lenta de Just Like Heaven, a música do The Cure. Foi amor à primeira audição - saí do cinema correndo para descobrir de quem era aquela voz que me fisgara de jeito.

Katie Melua - Just Like Heaven:

Katie Melua toca guitarra, piano e violino, e sempre foi grande fã da cantora Eva Cassidy, falecida em 1996. Em dezembro de 2007, para angariar fundos para a Cruz Vermelha, foi lançado um dueto póstumo das duas cantoras aproveitando uma gravação prévia de Eva Cassidy de What A Wonderful World. O dueto foi sucesso absoluto durante o Natal e subiu para o primeiro lugar na parada da Inglaterra.



Nesta semana Katie Melua está novamente de volta às paradas com o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Secret Symphony, onde interpreta músicas de compositores que marcaram sua vida. Secret Symphony foi gravado diretamente com uma orquestra no estúdio sob a batuta de Mike Batt e o resultado é impressionante, lindo, tocante. Com a voz de Katie Melua seria muito difícil dar errado.






Um comentário:

Robin disse...

Adorei as músicas, cria um mixtape com músicas que você gosta no 8tracks.com. Valeu