quinta-feira, 22 de julho de 2010

Justin Utley é gente que faz

Justin Utley nasceu em Utah, o estado americano que é praticamente comandado pelos mórmons. A família conservadora o fez estudar piano desde os 7 anos de idade, e no começo dos anos 90 ele já era considerado o "melhor cantor e compositor de Salt Lake City".  Mas Justin tinha um segredo. Ele era gay e estava perdidamente apaixonado pelo namorado. Quando Justin resolveu se abrir com a família e com o pessoal da igreja, a reação veio rápida: Justin foi internado em um programa de terapia da igreja para a cura de homossexuais.  O namorado faleceu enquanto Justin estava no programa e o bispo mórmon veio dizer a Justin que isto era um alerta de deus sobre a sua vida errada.

Foi quando Justin finalmente descobriu o que eu poderia ter contado para ele desde o começo se ele tivesse me perguntado. O programa de terapia era tão eficaz para curar gays quanto caldo de galinha, e tinha chegado a hora de mandar aquela gentinha catar coquinho e enfiar no fiofó. Ele escreveu uma carta para a igreja se auto-excomungando e se mandou para Nova Iorque onde já gravou um disco e está, desde o ano passado, no principal papel do musical Our Country, além de ter se tornado ativista em defesa das causas gays.

Justin Utley, esta gracinha aí do lado, é gente que faz! Quem sabe um dia ele vai fazer lá em casa...

9 comentários:

  1. deus é mais.
    mas Justin ganha.
    ô, la em casa.

    ResponderExcluir
  2. existem muitas pessoas neste mundo que realmente fazem ... eu por exemplo faria fácil fácil este Justin ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Se ele faz, eu não sei... mas que eu faria MUUUUUUUUUUUUITO, isso eu faria! :-D

    ResponderExcluir
  4. se ele fizer com algum de vcs
    manda ele fazer aki em casa tbm
    eu faço, ele faz nos fazemos
    hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Se fizer na sua casa, mande-o pra fazer na minha tb!
    Ô, lá em casa 2!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom que ele tenha percebido que, neste caso, errada estava a coletividade, não ele. Ir contra um grupo, um coletivo é de uma força que, francamente.

    ResponderExcluir
  7. Mais um que caiu nesse conto de "você é guei, mas 'Deus' dá jeito". Dias que quero apagar da memória, certamente como o lindo Justin deve querer apagar os seus da sua.
    Escrevi uma vez sobre a hipocrisia cristã (http://dearbenin.blogspot.com/2010/01/falando-francamente.html), mas agradeço por você me lembrar que nunca é demais falar sobre isso.
    Obrigado mesmo!

    [j]

    ResponderExcluir
  8. Thanks for the post guys! :)

    -Justin Utley
    www.JustinUtley.com

    ResponderExcluir

Reservo-me o direito de ignorar solenemente alguns comentários.