domingo, 27 de fevereiro de 2011

Agora vai

O deputado Jean Wyllys está chegando com muita vontade de lutar pelos direitos LGBT, e o melhor de tudo: ele está escolhendo as armas certas. Nesta semana a frente parlamentar evangélica está preparando uma ofensiva para reverter o direito concedido aos casais homossexuais de incluirem o parceiro na declaração de imposto de renda. Vocês acham que o Jean Wyllys pegou o microfone da câmara e fez um discurso lindíssimo para aquele público de toupeiras ignorantes sobre como somos dignos, e bonitinhos, e cheirosos, e merecemos o respeito de todos, e pagamos impostos, e somos discriminados, e patati patatá patatá patacolá?

Não. O Jean Wyllys resolveu usar o mesmo argumento legal dos colegas evangélicos para questionar o fato de as igrejas não prestarem contas à população sobre a imunidade fiscal de que gozam. Bravo! Bravíssimo! Em primeiro lugar, porque se as atividades das igrejas são financiadas com o dinheiro que sai do meu bolso eu quero saber como isto está acontecendo. Em segundo, porque esta é uma estratégia realmente inteligente e que pode surtir efeito.

Já está todo mundo cansado de ficar falando com um bando de ignorantes que têm a inteligência de uma ameba e que ouvem tanto quanto uma porta de aço. A notícia completa está aqui.

9 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP.. perfeito mesmo... inteligente no mínimo!!! apoiado!

    ResponderExcluir
  2. Jean Wyllys é bastante inteligente e quem votou nele, não desperdiçou o voto. Vamos esperar que ele seja bem-sucedido como político e que tenha espaço para lutar pelos direitos dos LGBT.

    ResponderExcluir
  3. \o/ enfim algo que me motiva a acreditar que o futuro será melhor. Realmente não é com textos comoventes de igualdade que o mundo irá mudar. O ser humano não presta, e é com atitudes como essa que a nossa situação vai mudar.

    ResponderExcluir
  4. Palmas para o Jean! Falou a linguagem deles: Grana!

    ResponderExcluir
  5. Papai Urso do Interior28 de fevereiro de 2011 às 12:16

    Confio no cara! Ele ñ veio a passeio, veio a trabalho e já sabe que não adianta bater com delicadeza, pois de delicados não temos nada, por nossos direitos honramos as calças mais que muito hetero, ñ dá refresco p/ eles, não, Jean!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi ums entrevista com um dos principais opositores dos direitos gays na câmara, o tal do Bolsonaro. Ele é tão, mas tão ignorante que só pode ser um personagem. Chega a dizer que dos tempos da Ditadura pra cá, tudo só piorou.

    Salve Jean!

    ResponderExcluir
  7. tambem acho que ele pode trazer uma diferença. aposto nele.

    [j]

    ResponderExcluir

Reservo-me o direito de ignorar solenemente alguns comentários.