Steve Jobs é um dos grandes gênios deste século. É graças a ele que existem os iPods, iPhones e iPads, objetos de desejo de dez entre dez habitantes do planeta. E é triste, muito triste mesmo, ver um homem ainda tão jovem, aos 56 anos de idade, não podendo usar todo o potencial desta genialidade criativa porque precisa de forças para lutar contra uma doença terrível e implacável.
Steve Jobs renunciou hoje à presidência executiva da Apple para se concentrar mais no tratamento da saúde. E isto não é um bom sinal. É óbvio que ele se cercou de gente muito capaz e habilitada, mas genialidade criativa é algo que não se transfere nem se ensina.
Tim Cook é o novo presidente executivo da Apple, que vai comandar os novos rumos da empresa, e já foi considerado pela revista OUT há algum tempo como um dos 50 gays mais poderosos dos Estados Unidos. Não é irônico que a lei permita que ele dirija uma empresa que vale bilhões de dólares, decida sobre o futuro tecnológico de produtos que estão nas prateleiras do mundo inteiro, gerencie o emprego de milhares de funcionários, mas não permite que ele se case?
FYI: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/08/24/um-teste-de-tolerancia-400701.asp
ResponderExcluirNão é irônico não. É cruel!
ResponderExcluirAbraços!!
Bem sintomático o link que o tom postou acima. A mulher vira a cara pro casal gay mas afirma não ter preconceito. Devia ao menos ter a integridade de assumir sua limitação. E sempre me irritam profundamente os argumentos na linha "tem criança passando por aqui".
ResponderExcluir'Objeto de desejo de dez entre dez habitantes do planeta'? Menos, né Luciano? Só para um exercício: 7 bilhões de habitantes + 1,4 bilhão vivendo com menos de 1,25USD/dia = 20% da população mundial vivendo abaixo da linha da pobreza (ou 2 entre 10 habitantes do mundo).
ResponderExcluirO cara realmente é criativo, inventou coisas que foram incríveis, chato a história do câncer mas... qual o impacto REAL na vida das pessoas que ele deixa (além da estética clean)? Realmente o iPod é tão mais brilhante do que a invenção de um... aparelho para limpar a água?
Aliás: dificilmente acho a ausência dele no setor será sentida tanto assim - estamos falando de negócios. Talvez realmente a Apple deixe de ser a ponta de lança do setor tecnológico, mas Samsung e outras estão prontas aí para assumir esse posto. Esse é o Capitalismo: alguns emergem, outros submergem e a força criativa que move a sociedade continua buscando o dinheiro.
Abraços,
Fer.
pohã, o cara mudou a forma como se ouve música (pense no mp3 antes do iPod e da loja do iTunes), como se consome conteúdo escrito (livros, livros didáticos, jornais, revistas), a maneira como as pessoas lidam com tecnologia, com produtos que não só têm um design maravilhoso mas foram projetados para uma experiência de uso funcional, rápida e fácil. Isso é pouco?
ResponderExcluire ficar comparando com outros inventos não leva a lugar nenhum, porque todos tem sua importância em âmbitos diferentes.
bj
boa sorte a ele.
ResponderExcluire boa sorte ao Tim Cook. E a nós!
Crueldade define essa nossa situação.
ResponderExcluirBeijao
Couldn't care less. Digo, para a Apple em si. Para o Steve desejo melhoras, não sou cruel. Mas a empresa quero mais se exploda e abra caminho pra concorrência. Quem ganha sou eu.
ResponderExcluirLevando-se em consideração que no mercado de tablets por enquanto só existe iPad, uma vez que os outros até agora não "implacaram", vamos a um número de uma recente pesquisa feita pela W/McCannBR.
ResponderExcluirPara a pergunta "Pretende comprar um tablet?", 68% da classe A, 67% da classe B e 63% da classe C responderam que sim.
Acho que isso (dentre muitas outros números da mesma pesquisa) mostra bem - como foi dito acima pelo anônimo - o quanto o mundo tá sendo moldado/mudado pelas novas tecnologias, muito mais do que conseguimos dimensionar por estarmos no contexto.
ops, "emplacaram"
ResponderExcluir@tommie: A pesquisa só indica que o iPad é o equipamento do desejo das classes A,B e C. Como a TV de Plasma foi ano passado, o iPhone em outro, a TV de 28 Polegadas e por aí vai.
ResponderExcluirCriar o desejo de consumir o produto é inerente do capitalismo. Daí algo 'moldar e mudar' as nossas vida de forma tão fantástica são outros 500.
Tudo é uma questão de oportunidade e tempo...acho que outra empresa vai tomar o lugar, cito como exemplo a Samsung que produz um tablet melhor que o da Apple. A concorrência chega e vai melhorando o protudo (como o tablet da Motorola). É a lei do mercado.
ResponderExcluirNo mais, é lamentar pela doença que o tirou da ativa muito jovem.
Fernando, realmente o dado só indica uma manifestação de desejo de consumo, ainda que a pesquisa inteira trate de outros aparelhos de touch screen e demonstre o mesmo desejo de consumo. O que já poderia caracterizar um poderoso mercado, ou seja, hábitos de seres humanos, afinal, abrindo a carteira na hora das compras, adquirindo produtos da moda, estão humanos. Talvez quando Ford lançou o automóvel não se soubesse na época como aquilo mudaria o jeito de viver, assim como talvez ainda não se perceba o quanto essa tecnologia por trás de um ipad está mudando nossas vidas. Mas tem gente já estudando essas mudanças de comportamento na relação humano-computador e tudo indica que a mudança é bem profunda.
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