quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Apesar de / por causa de

Há muito tempo eu não via uma declaração tão simples resumir tão bem um assunto tão complexo, e ao mesmo tempo acrescentar uma nova perspectiva para o tema. A declaração é do primeiro ministro britânico David Cameron, do Partido Conservador, que apóia a igualdade do casamento: "Eu não sou a favor do casamento gay APESAR DE ser Conservador; eu sou a favor do casamento gay POR CAUSA DE ser Conservador".

David Cameron já percebeu que o reconhecimento do casamento dos homossexuais solidifica a família e fortalece a sociedade. Afinal, o casamento é uma das instituições mais tradicionais de qualquer agrupamento social. Acho esta linha de raciocínio bastante inteligente, e deveria ser mais explorada nas campanhas em todo o mundo.

3 comentários:

  1. Eu ja pensei muito nisso e minha conclusao é q de qualquer forma casamento homo/hetero = fortalecimento da ideia de familia; é totalmente logico!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei qual era a família que estava sendo destruída pelo casamento homo-afetivo presente no discurso religioso/opositor...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. muito bem colocado, nada como o bom uso das palavras.

    [j]

    ResponderExcluir

Reservo-me o direito de ignorar solenemente alguns comentários.