quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais um passo



OK, ainda falta muito. Principalmente o passo mais difícil, que é enfrentar a ignorância abissal da bancada evangélica quando o projeto for colocado em votação. Mas o que me chamou a atenção foi o grande destaque simultâneo nos dois maiores portais noticiosos do país UOL e G1 na tarde de hoje.

A declaração oficial do presidente Obama na semana passada a favor do casamento igualitário também está servindo de catalizador para que uma série de organizações e entidades saiam do armário a favor da igualdade de direitos. A luta pelos direitos igualitários se tornou a mais recente contenda por direitos civis da história moderna, e muita gente está começando a perceber que estava do lado errado da história.

4 comentários:

  1. Já era passado da hora né Luciano. Quanto aos portais de notícia... bom... eles não poderiam ficar "na moita" por muito tempo. Vamos esperar que outros façam o mesmo.
    E que os direitos igualitários sejam realmente iguais para todas as classes, sejam maioria ou minoria. Esperar e lutar pra ver.
    Beijos Luciano e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito para me unir legalmente com meu companheiro em junho proximo. Afinal 25 anos configuram uma certa "estabilidade"...

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Wair!! Parabéns ao casal.
    O Paulo, que escreveu aí em cima, casou-se há poucas semanas.
    Abração!
    **

    ResponderExcluir

Reservo-me o direito de ignorar solenemente alguns comentários.