Você já escolheu seus candidatos para a próxima eleição? Pois eu recomendo que leia e divulgue a Cartilha LGBT para as Eleições 2012/2014, que reúne uma série de diretivas em prol do voto inclusivo, não pensando apenas nos direitos civis da comunidade LGBT mas também nos direitos das mulheres, dos negros, e dos idosos, levando também em conta a necessidade de reforçar a laicidade do Estado.
A cartilha vai muito além da cantilena de 'gay vota em gay' (alertando, inclusive, que "candidatos gays que não tocam no assunto "demandas LGBT" durante a campanha não merecem nosso voto"), e apresenta uma análise criteriosa partido a partido identificando os partidos homofóbicos. O documento está tendo bastante repercussão nos sites evangélicos que acusam a cartilha de promover o voto contra os "valores morais da família".
Aumentar a representação da comunidade LGBT no Congresso é extremamente importante, principalmente neste momento em que o país tem uma bancada religiosa fundamentalista cada vez mais numerosa e atuante que tem aviltado seguidamente os princípios do estado laico. Basta acompanhar a luta árdua que se tem travado para aprovar a criminalização da homofobia para se ter uma ideia da muralha quase impenetrável que a bancada religiosa construiu no Congresso. De nada adianta uma manifestação de rua com milhões de participantes se não houver políticos dispostos a transformar em lei as demandas destes indivíduos.
(Yuri, te deixo um grande beijo pela dica. Bom domingo!)
Perfeito isto ... Precisamos alimentar esta consciência maior ...
ResponderExcluirAssisti o filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby) que este blog disponibiliza, além de outros aqui mesmo no cine para todos no arquivo do blog mês de junho, e fiquei refletindo sobre o filme fato ocorrido em fins de 70 e começo da década de 80 que se reflete nos dias atuais, muita coisa ainda persiste no sentido da intolerância, é claro que evoluiu muito, se nos EUA evoluiu, mas ainda existem intolerantes imaginem por aqui!!! Mas ainda é complicada esta situação, a intolerância religiosa, algo da idade média precisamente idade das trevas mesmo. Como que uma bancada que se diz religiosa que deveria pregar o bem para todos agem como verdadeiros perseguidores, como nazistas mesmos!!!! É inconcebível que pessoas pagas com nossos impostos hajam de uma forma tão medieval com uma minoria, eles são os donos da verdade? Claro que não, como ninguém o é. Quanto a cartilha é algo muito importante uma ferramenta de esclarecimento aos não esclarecidos. E o mais importante, é uma cartilha não apenas para comunidade LGBT mas para os outros seguimentos da sociedade, e o mais importante ainda "REFORÇAR A LAICIDADE DO ESTADO" Somos um estado laico, para quem não sabe O Estado laico é governado sem interferência de princípios religiosos, sem religião oficial ou qualquer coisa nesse sentido que possa influir nos rumos de um governo.
ResponderExcluirParabéns pelo post, muito apropriado.
ResponderExcluirboa e importante dica!
ResponderExcluir:D
ResponderExcluirboa dica (modéstia à parte), muito bem aproveitada hehehe
bjão