Os deputados do Uruguai aprovaram ontem a lei da igualdade no casamento. Exatamente os mesmos direitos e obrigações, com os mesmos nomes. A lei agora vai para apreciação do senado, onde não deve encontrar nenhum empecilho, e estima-se que esteja em vigência já no começo do próximo ano. Agora, o mais impressionante: dos 87 deputados, 81 votaram a favor!! Exemplo ótimo de homens públicos que legislam para a população e não em causa própria.
No mesmo dia, no Brasil, país situado ao norte do Uruguai e tido como potência do futuro, o projeto que muda a resolução do Conselho Federal de Psicologia para institucionalizar a "cura gay" recebeu aprovação do relator, deputado Roberto Lucena (PV-SP), e continua avançando no Congresso Nacional.
E assim gira o mundo...
PV não é Partido dos "Veados"?
ResponderExcluirhummmm
We are at WAR!!!
ResponderExcluirJá o Corinthians... KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirdeveriam olhar para o lado e ver os exemplos bons e de coisas avançando, ao invés de andar pra trás.
ResponderExcluirQue horror. Eu não sabia que o relator tinha aprovado. Que gentinha filha da puta. Tá faltando articulação da "bancada" gay no Congresso.
ResponderExcluirSim, ser brasileiro é divertido, mas há que carregar nas costas, por toda a vida, vários fardos pesados. O do atraso socio-político é terrível, mais até que o dos pesados impostos.
ResponderExcluirPelo tempo que o Brasil aboliu a escravatura - último país então com pretensão a ser uma nação a faze-lo - nossos hermanos argentinos já arregaçavam as mangas para construir o metrô de Buenos Aires [1892], sistema de transporte que até hoje não é uma realidade entre nós. Na segunda parte do século XX, o Uruguai era o principal destino dos descasados brasileiros que sonhavam refazer suas vidas conjugais e até mesmo a atrasada Bolívia estava nesse mapa. O divórcio era então visto como um cancer arrasador a espreitar a família brasileira e precisou décadas de pílula anticoncepcional e duas gerações tripudiando essa instituição para que esse se tornasse reallidade.
Assim, haja paciência!
E o Partido Verde não é Partido de esquerda? Tem como ser partidário no Brasil? Eu, ingênuo, dizendo que simpatizava com esse partido político! PQP!!!
ResponderExcluirA cura gay vai cair no Supremo. Até lá, infelizmente, mais evangélicos batendo no peito e mais suicídios de jovens homossexuais. E outra: o Brasil se expondo ao ridículo nos altos meios científicos...
ResponderExcluir