Sabe aqueles mapas que são publicados em jornais e revistas mostrando em diferentes cores os países ou estados onde o casamento entre casais homossexuais é permitido e onde não é permitido? Pois é... a partir de hoje, 18 de fevereiro, o estado de São Paulo ganha uma nova cor no mapa. Todos os cartórios de registro civil do estado estão obrigados, a partir de hoje, a aceitar a documentação de casais homossexuais para casamento civil da mesmíssima forma que aceitam para os casais heterossexuais - sem tirar nem por. E não tem Malafaia, Bolsonaro ou Ratzinger que consiga mudar isto!!
ATUALIZAÇÃO: Confirmando a informação que o Tony Goes passou pelos comentários (obrigado, Tony!), a data foi adiada em duas semanas e a medida entra em vigor em 1º de março. Isto não é ruim. O atraso foi para que houvesse tempo de implementar uma série de recomendações propostas por várias organizações que lutam pelo casamento igualitário, garantindo que tudo ocorra de forma ainda mais padronizada.
Bom demais Luciano. "Bora" providenciar. Rsrs...
ResponderExcluirAbracos
Amém!
ResponderExcluirNão, não é hoje. Foi adiado para 1o. de março. Mas tá valendo!
ResponderExcluirUala! vivas e mais vivas ...
ResponderExcluirbjão
Não que eu queira casar um dia, longe de mim, mas a notícia é ótima para os que creêm nessa instituição que pra mim é falida. Casem todos e me convidem! ;)
ResponderExcluirSim é evolução, é a garantia de direitos jurídicos para ambos, no caso de união, as pessoas confundem muito com casamento cerimônia,igreja uma salada e por aí vai, é união homo afetiva, civil em cartório. Garantia de direitos jurídicos. A Festa é outra coisa outro departamento faz quem quer!!!!
ResponderExcluir