Está causando furor o lançamento esta semana da campanha "casais imaginários" no Peru. A campanha contra a homofobia foi lançada na França pelo fotógrafo Olivier Ciappa e tem recebido edições locais em alguns países, com a exposição de fotos de celebridades heterossexuais simulando momentos de descontração do cotidiano de um casal gay e a mensagem "Amar não é crime" (veja outras fotos da campanha aqui).
Não é novidade para ninguém que a troca de afeto entre um casal gay em público, ou mesmo na televisão, só desperta estranheza devido à raridade. Este tipo de exposição é muito bem-vindo e muitíssimo necessário. Todo mundo certamente se lembra da celeuma causada há pouco tempo quando o jogador Sheik publicou uma foto trocando um selinho com seu melhor amigo. É preciso mostrar mais.
sensacional ... q venham outras ...
ResponderExcluirsensacional ... q venham outras ...
ResponderExcluir+1
quem é a favor do luciano/muque de peão chamar todos daqui do vale para uma reunião na starbucks do collinas? assim, podemos nos conhecer, e convence-lo a escrever um livro [cuja sugestão de título eu ia colocar aqui mas, a inspiração não veio]
ResponderExcluirSou Corinthians e sou gay, posso afirmar então que a celeuma com Sheik rendeu a ele dores de cabeça que nenhum analgésico eficiente pode amenizar, ele quis fazer algo bom e descambou para reprovação maciça porque alguns gays oportunistas da mídia usaram a atitude dele para criação da Gayvotas Fiéis, o que só fomentou ainda mais ódio por homossexuais. Ou seja, o tiro saiu pela culatra. Acho que [ainda] são necessárias tsunamis e tsunamis de esclarecimento e desmistificação, pois ignorância impera em todos os setores, mas não sei se, assim de rompante, uma campanha com fotos de teor assim caliente, traria algum benefício pró-tolerância no Brasil, acho que geraria mais repulsa à nossa causa porque o que deveria vir primeiro ainda não foi feito: CONSCIENTIZAÇÃO de que homofobia é crime, que é feio, cruel e desumano discriminar por orientação sexual etc. Não fizemos essa lição de casa fundamental e, logo, não se pode ser ingênuo e achar que queimando etapas, tudo será lindo além do arco-íris... a empreitada é gigantesca para o momento. Não ainda, não agora. It takes time, unfortunately.
ResponderExcluirCampanhas como essas deveriam se tornar mais presentes aqui no Brasil. Amar não é crime, muito menos pecado. Já estou seguindo o seu blogue para me manter atualizado das antigas e futuras publicações. Se gostar de poesias, vai lá na minha página.
ResponderExcluirAbração,
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/