Juiz Fernando Henrique Pinto |
Jovem, simpático, bonito, bem-humorado, o juiz Fernando Henrique Pinto, que já havia dado uma aula de cidadania no texto de sua decisão, falou do direito que deve ser assegurado a todos os cidadãos de oficializarem suas relações com as pessoas que amam, da derrubada dos entraves normalmente interpostos por sentimentos religiosos exacerbados, e voltou a afirmar que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo não afeta nem tira direitos de absolutamente nenhum terceiro.
O juiz está no facebook, onde recentemente aproveitou para divulgar o casamento homoafetivo de uma colega juiza de Santa Catarina. Foi no sábado passado, quando a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso, da 1ª Vara Criminal de Itajaí, formalizou o casamento com a servidora pública municipal Lilian Regina Terres.
Engana-se quem pensa que o nosso Judiciário está à frente de seu tempo. O nosso Judiciário está em seu tempo devido, vivendo a realidade presente. O nosso Legislativo foi que se acovardou e parou no tempo. Coincidentemente, há exatamente um ano atrás eu escrevi exatamente sobre isto que está acontecendo.
Mas venhamos e convenhamos... olha quem é que faz o nosso Legislativo: Tiririca, Miriam Rios, Bosalnaro, Romário... o que que essas pessoas fizeram na vida?
ResponderExcluirBasta olhar ao redor e saberemos pq o nosso legislativo ainda vive na pré-história!!
#pena!
"Engana-se quem pensa que o nosso Judiciário está à frente de seu tempo. O nosso Judiciário está em seu tempo devido, vivendo a realidade presente. O nosso Legislativo foi que se acovardou e parou no tempo."
ResponderExcluirdisse tudo! perfeito!
Parabéns a ele e ao Luciano ... vou conferir o Face ...
ResponderExcluirO ROMARIO É A FAVOR DOS GAYS, FALE DOS RADICAIS RELIGIOSOS , ESSES SAO PERIGOSOS. E FALANDO DO JUIZ, QUE GATO, PENA QUE NAO TENHO, NEM SEI USAR FACEBOOK.
ResponderExcluirProfessor Astro,
ResponderExcluirkkk
lembrei hj do post do Keith Caputo e depois dos comentários de como ia ficar a voz dele se mudasse tb..
por Why não parece a vc que ia virar uma coisa meio Cher?
Abraço Luciano!