A polarização nos Estados Unidos entre os que apoiam e os que são contra a igualdade no casamento começa a encrudescer. E não são só as pessoas físicas que saem à luta, mas também as grandes corporações.
Apple, Google, Microsoft - todos estes grandes nomes já contribuíram a favor da luta pelos direitos LGBT. Mas no centro da polêmica atual estão a Starbucks, que declarou apoio publicamente à aprovação da igualdade do casamento no estado de Washington (e praticamente detonou uma guerra contra os cristãos conservadores), e a tradicional JCPenney, que escolheu Ellen DeGeneres para porta-voz (uma espécie de embaixadora) da empresa.
O round mais recente desta guerra é o movimento iniciado por uma organização que se autodenomina One Million Moms e que de diz defensora dos "valores tradicionais" e que pediu a cabeça de Ellen DeGeneres à JCPenney sob pena de nunca mais comprar lá. A resposta: a JCPenney reiterou que não abre mão da Ellen, e Ellen preparou uma resposta à altura que vai ao ar hoje. Bem humorada como sempre, Ellen aproveita para dar uma aula sobre o que realmente são valores tradicionais.
9 comentários:
A Ellen é maravilhosa.
A amo desde a epoca em que ela tinha aquele sitcon (onde se assumiu gay pra todos) e adoro esse programa dela.
E acho que está certíssima: Usar de humor pra mostrar o quão ridículas essas pessoas são é a melhor coisa a ser feita.
Sambou na cara de todos os preconceituosos!
adoro!
Eu amo a Ellen! Ela é fantástica!
E já que você falou em casamento Luciano aqui está mais uma notícia boa divulgada hoje pelo Yahoo! sob o título de "O amor vence na Califórnia"
http://br.noticias.yahoo.com/fotos/califórnia-derruba-veto-ao-casamento-gay-1328651995-slideshow/casamento-gay-photo-1328652902.html
Abraço!
@Anônimo:
Estamos todos celebrando a decisão da 9th Circuit Court sobre a Proposição 8 na California ontem. Inclusive, a Ellen menciona a decisão neste breve discurso.
Abraço!
**
Gosto da Ellen demais da conta. Não assisto o programa dela sempre, mas sempre me divirto quando alguém compartilha alguma passagem dele, ou esbarro com ele por acaso na TV.
Faço das palavras do Marcelo as minhas: o humor é uma arma poderosíssima.
Muito legal o que ela disse. Daí fui ler os comentários do vídeo no YouTube e me choquei com alguns religion freaks.
gostei da atitude, mas não consegui ver o vídeo... já tiraram do ar...
SAIU DO AR LUCIANO? AINDA NAO VI...COMO FAZER??BEIJIM
Pois é, tiraram do ar, uma pena. Assim que descobrir um link válido eu volto a postar.
:)
Postar um comentário