O anúncio institucional foi ao ar esta semana na União Europeia mas teve que ser retirado do ar devido às críticas de misoginia, racismo e xenofobia. No anúncio, a União Europeia (azul e amarelo) é atacada pela China, India e Brasil (os países mais fortes do BRIC) e vence se fortalecendo com a entrada de outros países no bloco. Achei criativo e não me ofendi. Mas vivemos na época do politicamente correto, então bom senso e caldo de galinha nunca são demais.
Nem chegaram a brigar!!!! Eta povinho chato...aproveitando vc já tá sabendo das cobranças do ECAD ??? Tão mandano boletos de R$ + ou - R$ 350,00 mensais para blogueiros que divulguem videos de músicas!!!!
ResponderExcluirStefano Sannino, director general of the division that produced the ad, believes its critics did not understand the message. In a statement, he wrote: “The clip featured typical characters for the martial arts genre: kung fu, capoeira and kalaripayattu masters; it started with demonstration of their skills and ended with all characters showing their mutual respect, concluding in a position of peace and harmony.”
ResponderExcluirO povo de Bruxelas é demais... hahaha
Não é questão de ser politicamente correto. A gnagorra da economia mundial está a nosso favor e não deles. Esse comercial toca direto na xenofobia.
ResponderExcluir@Guilhermino:
ResponderExcluirEstou sabendo das cobranças do ECAD sim; mas tenho certeza quem em menos de uma semana vão voltar atrás. É absurdo demais.
**
Tadinha da UE, esses países emergentes são tão malvados... rsrs
ResponderExcluirQuando a gente tava comendo o pão que o FMI amassou ninguém de lá por nós intercedia com vigor. Agora criticam os emergentes.
O modelo de paz e harmonia que eles querem já acabou. Europa unida e forte no centro e a ralé periférica pedindo favores. O grito da vez é EUA x China, seria EUA x Brasil, não fosse a corrupção e a má gestão que aqui grassam.
haha piada pronta, o Brasil é o negro capoeirista? O mesmo que vai pra Europa ganhar uns trocados dançando? É assim que eles vêem a ameaça?
ResponderExcluirando com tanta falta de paciência com esta coisa do politicamente correto ...
ResponderExcluirTodos os países são racistas e todos acham que os estrangeiros são inferiores, sem exceção. Nossos vizinhos nos chamam de "macaquitos"; nós os chamaos de "cucarachas".
ResponderExcluirAgora, o filme parece querer convencer os europeus a deixar entrar mais membros na UE - então, porque continuam a esnobar a Turquia, que há anos implora para fazer parte do clube? O país está bombando economicamente, é a única democracia islâmica e vê seu peso político crescer a cada dia. Mas a xenofobia cristã ainda não quer os turcos por perto...
Por um lado o anuncio até nos dá um "up". Se acham que representamos algum perigo e se vêem como o "lado frágil" da estória... bem, quem sabe é hora de realmente fazermos nossas "exigências" e colocarmos algumas cartas na mesa. Quer saber, tiraram do ar porque viram "tarde demais" que deram bandeira.... e das grandes. Ab.
ResponderExcluirA mistura é estranha: o que tem a ver representar Brasil, Índia e China em uma campanha sobre novos membros da União? Esses países nunca integrarão o bloco, e isso é só um dos pontos de vista dessa confusão de conceitos, e deu nisso tudo.
ResponderExcluirTô passado com esse anúncio. Sério. Achei péssimo mesmo.
ResponderExcluirachei extremamente racista. Podiam muito bem ter usado o Hitler ao invés da moça.
ResponderExcluirivan
Que estranho""
ResponderExcluirsorry, mas brasil, china e india nao sao os paises mais fortes do bric.
ResponderExcluirA russia, com seu acento permanente no CS e todo arsenal atomico é sem duvida mais forte que brasil e india.
Ficamos assim: Russia e China sao os paises mais fortes do bric.
Na verdade, como dizia um professor, sem a china ninguem daria bola pra BRic nenhum.
:)
não achei nada demais também.
ResponderExcluirQuerem mesmo transformar este Brasil em uma potência, exlplodam o congresso e suman com a presidenta e o vice e coloquem japoneses no lugar este Brasil será a maior potência do Mundo!!!!
ResponderExcluirEnquanto a U.E. era a grande esperança de unir e construir o grande bloco econômico europeu não havia propagandas, mas agora que os sinais não são tão favoráveis com as crises dos paises membros é divulgado um video desses, quando o barco afunda o capitão diz aos passageiros que é apenas uma torneira aberta e não há problemas.
ResponderExcluir