Esta é aquela época do ano em que a gente ouve a expressão "duplo twist carpado" a torto e a direito no jornal da TV como se fosse a coisa mais natural do mundo, e depois a esquece novamente por mais quatro anos.
Eu nunca liguei muito para esportes e só gosto de ver as competições que eu considero plasticamente bonitas, como as ginásticas de solo. Não tenho a menor paciência para partidas de futebol, que acho um porre sem tamanho, e também não tenho saco para ver lutas de nenhum tipo. Somando tudo isto à ojeriza que eu tenho pelo canal de televisão da igreja universal, a opção que sobrou foi dar uma espiada de vez em quando pela internet.
Por isto estou adorando o aplicativo Terra London 2012 para iPad. Com ele é possível acessar os jogos olímpicos a partir de um painel de controle e escolher o que ver por tipo de esporte, por data, por modalidade, por país - exatamente como se eu estivesse pilotando uma central com todos os videotapes de todas as competições - além de poder assistir ao que está acontecendo em tempo real. O aplicativo atualiza também as contagens de medalhas e tem fichas completas com fotos de todos os atletas dos jogos olímpicos. E posso assistir de qualquer lugar - na rua, na chuva, na fazenda. Um verdadeiro achado.
Não fucei o site do Terra mas imagino que tudo isto também esteja disponível para ser visto em qualquer computador. Minha televisão está se transformando cada vez mais em apenas um terminal para assistir filmes em vídeo.