A gente sabe que o Natal está chegando quando começam a aparecer os discos natalinos. Felizmente o repertório destes discos ficou mais eclético nos últimos anos para ir mais além dos arranjos de Jingle Bells e Noite Feliz trabalhados no cafona com sininhos e corais.
Para quem curte o gênero, o mercado oferece várias opções. Há o charme de Michael Bublé (Christmas), a voz gostosa da dupla She & Him (A Very She & Him Christmas) e até Justin Bieber (Under The Mistletoe).
Mas a boa surpresa vem de Carole King, que tem música de Natal até no nome . Seu nome de batismo é Carol Klein; carol em inglês significa um cântico alegre principalmente de Natal. Foi para ela que Neil Sedaka, de quem foi colega de classe e namorada, fez a famosa música Oh, Carol!. Mas isto é história para outro momento.
Carole King nunca tinha feito um disco de Natal e queria algo diferente. Contou com a produção da própria filha, Louise Goffin, para fazer um disco de Natal que não fugisse de seu estilo e que falasse mais de alegria do que de religião. Para isto, escolheu músicas alegres como My Favorite Things (da trilha de A Noviça Rebelde, que não é música natalina mas fala de coisas que evocam o espírito da época, como as gotas de chuva nas rosas e os bigodes dos filhotinhos de gatos), e incluiu algumas composições feitas especialmente para o álbum (como Christmas Paradise, para suprir a lacuna de uma 'música latina', e New Year's Day).
A Holiday Carole é um disco gostoso, para ser ouvido em qualquer época do ano. Clique aqui para acessar um vídeo de 6 minutos com Carole King apresentando as músicas do novo álbum e apaixone-se. Já está oficialmente eleita trilha sonora de final de ano aqui em casa.
Carole King - New Year's Day:
4 comentários:
Já reparou na epígrafe do meu blog?
@TONY GOES:
Sendo fã assim, acho que você vai gostar da gravação de My Favorite Things pela Carole King.
Abraço!
vi, ouvi, apaixonei ... delicioso ... baixando ... thanks pela dica
Na casa da minha mãe é invariavelmente o bom e velho disco natalino de sempre... Se alguém troca, dá briga... Estou pensando se devo ou não devo me submeter mais uma vez a essa tortura.. rs
Postar um comentário