sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Do Peru


Está causando furor o lançamento esta semana da campanha "casais imaginários" no Peru. A campanha contra a homofobia foi lançada na França pelo fotógrafo Olivier Ciappa e tem recebido edições locais em alguns países, com a exposição de fotos de celebridades heterossexuais simulando momentos de descontração do cotidiano de um casal gay e a mensagem "Amar não é crime" (veja outras fotos da campanha aqui).

Não é novidade para ninguém que a troca de afeto entre um casal gay em público, ou mesmo na televisão, só desperta estranheza devido à raridade. Este tipo de exposição é muito bem-vindo e muitíssimo necessário. Todo mundo certamente se lembra da celeuma causada há pouco tempo quando o jogador Sheik publicou uma foto trocando um selinho com seu melhor amigo. É preciso mostrar mais.

5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

sensacional ... q venham outras ...

Sidney Gaga disse...

sensacional ... q venham outras ...
+1

Sidney Gaga disse...

quem é a favor do luciano/muque de peão chamar todos daqui do vale para uma reunião na starbucks do collinas? assim, podemos nos conhecer, e convence-lo a escrever um livro [cuja sugestão de título eu ia colocar aqui mas, a inspiração não veio]

TomSelleckWorshipper disse...

Sou Corinthians e sou gay, posso afirmar então que a celeuma com Sheik rendeu a ele dores de cabeça que nenhum analgésico eficiente pode amenizar, ele quis fazer algo bom e descambou para reprovação maciça porque alguns gays oportunistas da mídia usaram a atitude dele para criação da Gayvotas Fiéis, o que só fomentou ainda mais ódio por homossexuais. Ou seja, o tiro saiu pela culatra. Acho que [ainda] são necessárias tsunamis e tsunamis de esclarecimento e desmistificação, pois ignorância impera em todos os setores, mas não sei se, assim de rompante, uma campanha com fotos de teor assim caliente, traria algum benefício pró-tolerância no Brasil, acho que geraria mais repulsa à nossa causa porque o que deveria vir primeiro ainda não foi feito: CONSCIENTIZAÇÃO de que homofobia é crime, que é feio, cruel e desumano discriminar por orientação sexual etc. Não fizemos essa lição de casa fundamental e, logo, não se pode ser ingênuo e achar que queimando etapas, tudo será lindo além do arco-íris... a empreitada é gigantesca para o momento. Não ainda, não agora. It takes time, unfortunately.

Dan André disse...

Campanhas como essas deveriam se tornar mais presentes aqui no Brasil. Amar não é crime, muito menos pecado. Já estou seguindo o seu blogue para me manter atualizado das antigas e futuras publicações. Se gostar de poesias, vai lá na minha página.

Abração,
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/