sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Muque de Peão faz um ano


O Muque de Peão está completando um aninho hoje. Se eu pudesse escolher um presente eu queria o Julián Jil assim dentro de uma cesta de vime. OK, eu sei que não é fácil, então pode ser sem a cesta mesmo.

É muito legal olhar para trás e ver como o mundo mudou neste ano, e mudou para melhor apesar de às vezes a gente ter a impressão que não. Há um ano ninguém sabia quem era Bolsonaro e todos pensavam que a Myriam Rios já estava morta. Mas olhem pelo lado bom: há um ano também ninguém imaginava que o STF pudesse dar uma sambada tão bonita na cara daquele circo de horrores que é o nosso Congresso Nacional. Aliás, sempre que vejo alguma coisa do Congresso Nacional na TV eu fico esperando entrar correndo a mulher barbada, o homem que vira Monga - a gorila, e o anão pauzudo.

Eu jamais poderia imaginar que fosse chegar até aqui e que o Muque de Peão fosse tomar este rumo. No começo eu imaginava que fosse usar este espaço para falar dos grandes mistérios que assombram a humanidade, como porquê todo corredor de Fórmula Um fala fino, porquê todo guarda rodoviário usa calça tão justa, ou como várias mulheres conseguem passar uma tarde inteira falando sobre cores de esmalte. Mas a gente começa e depois parece que o blog ganha vida própria. E - eu sei que é duro para um pai admitir isto - o Muque de Peão começou a desenvolver tendências homossexuais.

Este blog tem sido um porto onde eu consigo ancorar pensamentos que estavam à deriva dentro da minha cabeça. Tem sido uma delícia conhecer tanta gente legal e espero que o círculo continue crescendo. Agradeço a todos que têm tido a paciência de dar uma passadinha por aqui de vez em quando. Eu deveria ter pedido para a dona Isabel fazer um bolo e ter encomendado uns refris, mas como todo mundo vive de regime achei melhor não.

Quanto às tendências homossexuais do Muque de Peão, não tenho nada contra. Só não quero que ele sofra. Mas estive olhando a lista de blogs recomendados e cheguei a uma conclusão: são as companhias!!

55 comentários:

Daniel Cassus disse...

Eu acho que eu teria o Muque de Peão como motorista ou babá dos meus filhos.

Parabéns! Muitos ânus de vida!

Daniel Pacheco disse...

Adoro o blog.
leio todos os dias...mas nunca comentei. Sim, comentei em algum post de musica...mas vc n aceitou, era um post antigo. Enfim, parabens pelo blog.
Adoro.

Luciano disse...

@Daniel Pacheco:
Eu nunca recusei um comentário no blog. Alguns aparecem como deletados, mas é pelo próprio autor do comentário que às vezes se arrepende ou prefere fazer alguma correção e postar novamente. Às vezes o blogger dá uns soluços e o comentário some na hora da postagem, mas normalmente aparece uma mensagem de erro. Uma pena que o seu comentário tenha desaparecido.
Abraço,
**

Fernando Gouvea disse...

Parabéns e que vc continue com este ânimo e com estas tendencias. Precisamos disso.
Abraço

Anônimo disse...

Luciano,
Parabéns e que você contineu com o blog por muito tempo, eu sou "meio que viciado no seu blog",quanto as tendências homossexuais não se preocupe ele se acostuma e so vai ficando melhor com o tempo. Um grande abraço sou seu fã de carteirinha. Herbert_Itz

Diego Rebouças disse...

Pode mandar a dona Isabel fazer o bolo. A gente vai.

HELENO SUASSUNA disse...

Congrats!!! Espero encontrar esta deliciosa leitura nas minhas manhas ... por muito tempo. xxx

Anônimo disse...

Voltei para deixar um presente
http://www.youtube.com/watch?v=dpXNZafFYjc&feature=related


Herbert

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uala! parabéns ao Luciano e ao Muque ... que venham muitos outros anos nesta mesma vibe ...

As companhias recomendadas? acho q vc é q é a má influência na história ... rs

Jota Farr disse...

É engraçado, parece que o blog funciona como seu eu batesse um papo rápido com um amigo, todo os dias, e é tão gostoso isso! Às vezes o amigo tá sério, outros dias todo engraçadinho, um bom gosto musical incrível e por aí vai...mas sempre relevante, adoro a sua "má companhia". Vida longa ao Muque!

((ADRIANO)) disse...

Luciano,

PARABÉNS!!

Gosto do seu blog, do seu texto.
Seu texto é livre de arrogância, prepotência. Transmite ideias sem imposições; é fluido.

Lembrando outro lado seu, gosto muito das suas fotografias, algumas de cores tão intensas que parecem que foram manipuladas.

MUITO ESTRANHO ESSAS AMIZADES MODERNAS...Você se afeiçoa e acompanha alguém sem nunca tê-lo visto ou sentido sua presença.

S.A.M disse...

Eu teria o Muque de Peão como motorista ou babá dos meus filhos. [2] haha

O Muque de Peão tem aquela coisa que a gente não sabe dizer mas que adora ler por perto.

Adoro teus pensamento e muitos anus para ele!

Pedro Bitencourt disse...

Parabéns!!
Adoro essas tendências que este blog tem!!

:D

((ADRIANO)) disse...

Luciano...

É impressão minha ou você está meio "tristinho" por não poder ser mais motorista da MYRIAM RIOS ?

Não fica assim não, esquece isso, a vida é assim, um perde e ganha sem fim.

Olha...Quer um consolo?!

Se o LEONARDO DA VINCI E MICHAEL FOUCAULT fossem se candidatar a vaga eles seriam dispensados também.

E quanto a vaga de babá é bom que a JODIE FOSTER e VIRGINIA WOOLF nem passassem perto...

Luciano disse...

@Herbert:
Obrigado pelo presentão! Adoro a Lisa Stansfield - uma vez perdi um show dela em Buenos Aires por uma diferença de 3 dias. Pena que ela anda sumida.
Abraço,
**

anonimo.com disse...

Muito bom ver o filhote crescendo né?

PARABENS Luciano!

o muque fez um ano, que venham os próximos!

=D
abração!

Unknown disse...

Yay!! Parabéns pelo filhote SUPIMPA que o senhor tá construindo! :-)

Marcus disse...

Enhorabuena !!! como se diz aqui `por essas terras Canárias ! Cumple Años Feliz !!! que cumpra muitos mais ! Êta mistureba entre castellano e português ! É por isso, que sigo insistindo em ler a diário o Muque de Peão ( aliás que título mais sexy !!!! ) e o do Toni Góes ! Mato a saudade diária da doce e ácida ironia brasileira que tanto adoro !!! Parabéns Luciano !!!
PS: Quando terminar com o "Chulazo" da cesta de vime...dá uma lavadinha e embarca para Tenerife !!!! Hahahaha

Saludos

o idiota feliz disse...

É verdade. O blog acaba ganhando vida própria. O meu tb desenvolveu tendências homossexuais com o tempo, mas eu resisto a assumir completamente, rs, por isso escrevo sobre tudo e todos.
Parabéns! Acompanho o Muque de Peão faz pouco tempo. Mas como até indico o seu blog lá no meu, deve saber que curto muito.
Abs.

CriCo disse...

Eu quase criei um blog intitulado "Bunda de Mulata", em homenagem ao seu e, digamos, a algo referente a uma certa parte anatômica do meu corpo... hauhauahauauuha :D

Que homem é esse tal de Julián hein... virgimaria!

Fabricio disse...

Luciano

Todos os seus textos sobre o que acontece e permeia nosso mundo GAY, pra mim são significativos e importantes, mesmo.
Obrigado e parabéns!!!

Sucesso, sempre

tommie disse...

Que as coisas continuem conversando coisas surpreendentes.

Roberto Camargo disse...

Parabéns, Luciano! Adoro seu blog. Longa vida e muito muque...

dino costa disse...

Parabéns para o Muque!

James Figueiredo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, Luciano!
Sou leitor há pouco tempo, e comento pouco, mas tô sempre acompanhando.

Marcelo disse...

Parabens ao blog. Seus textos sao muito bons. Por sua culpa, ontem acabei assistindo um filme fod@, Candy. Do nada estava passando e eu lembrei do post que vc tinha feito ha um tempo atras!

Abracos
Marcelo A

Lucas disse...

Acompanho desde o início e simplesmente adoro! Parabéns e que venham muitos outros anos!

Lobo disse...

Ah, quebrar o regime um dia só não mata ninguém... só não enfiar o pé na jaca XD.

Um ano já? Nossa, passa rápido né?

Parabéns para o Muque. E nada a declarar sobre as companhias *rolleyes*

TONY GOES disse...

Um ano, só? Digo isto como um elogio. Nesse tempo curto seu blog cresceu a olhos vistos e hoje é um dos mais lidos e comentados que eu conheço. Tenho um puta orgulho de saber que influenciei um teco na sua decisão de começar a blocar, mas claro que todos os méritos são seus, dããã.

Agora me ocorreu que eu te influenciei como a Myrian Rios gostaria que a empregada lésbica influenciasse as filhas delas...

Luciano disse...

@Marcelo:
O filme é realmente bastante pesado. Mas, é até engraçado, tem um certo lirismo na interpretação do Heath Ledger, talvez por a gente saber que ele morreria pouco tempo depois.
Abraço,

Luciano disse...

@TONY:
Tudo isto só foi possível with a little help from my friends.
Você é realmente um dos "culpados" e isto me dá um certo alívio. Assim, se tudo que os evangélicos pregam for verdade, a gente vai arder juntos no fogo do mármore do inferno e vai ter toda a eternidade para colocar o papo em dia e ficar falando mal de quem foi pro céu como a dona Myriam.
Abraço,

Felix Madah disse...

Olá Luciano!
Parabéns pelo 1 ano de Muque ;D
Adoro o blog, pena que eu ainda não lacei nenhum peão por aqui uhdsauhdsa
Ah! Mas esse Julián Jil é do jeito que eu gosto, tesudo e manteúdo!
Vida longa ao blog =D

Anônimo disse...

Eu passo por aqui sempre e posso afirmar que tem sido mais prazeroso que chato te encontrar nas minhas noites.
Lógico que tem tem dias que os posts estão mais fraquinhos, mas no geral sao ótimos. Muitas vezes ate dou risadas!

Eu gostaria de ler mais seus posts sobre relacionamentos
e menos sobre a Miriam Rios.

Feliz aniversario Muque!

Gui

Mr. Ácido disse...

Não quero desejar "parabéns". Quero sim dizer "obrigado"! Obrigado por existir, por ser o nº 1 da minha lista de 10 blogs que acompanho, religiosamente, toda noite antes de me deitar. (Tony Góes é o nº2, mas apenas pq não dá pra colocar os dois no mesmo atalho). Obrigado por me trazer cultura, novidades, curiosidades, informação, lazer. Obrigado por ser gay pensante!

Jackson Morais disse...

Foi uma grata surpresa. Parabéns!

Dimas disse...

Parabéns Luciano!
Leio todos os dias seu blog e recomendo sempre.

E mais uma vez quero te elogiar pela inteligência e clareza nos textos.

Grande abraço!

Lucas ;D disse...

parabéns LucianooO!!!!
amooo seu blog!!!!!

Alan Fins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Fins disse...

Parabéns, Luciano! Sucesso! Adoro tuas ideias! :) Bjo!

Caju disse...

Sobre o blog, resumo em uma palavra:FODA (é, no sentido sexual do termo mesmo). Quanto ao seu presente, é uma pena, mas eu ja ganhei e ele tá aqui, do meu ladinho, te mandando um beijo! :P

Marcos Rocha disse...

Caro Luciano,
conheci o blog por indicação do blog do Tony. Adorei desde o princípio e não consigo ficar mais de 2 dias sem entrar aqui. Comentários inteligentes, noticias esclarecedoras, bom gosto, bom humor, isso tudo sem contar a quantidade de boas musicas que descobri aqui... obrigado pela iniciativa e que este blog continue assim

Anônimo disse...

adoro seu blog, leitura diaria obrigatoria, congratulatons!!!

Uma Cara Comum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma Cara Comum disse...

Parabéns, Muque de Peão!!! Realmente, como o Tony disse, o blog cresceu a olhos vistos e nem parece que tem só um ano: parece que SEMPRE esteve em nossas vidas!!

Sobre o seu presnte, esqueça as intrigas do Caju: eu enviei o dito cujo via Sedex pra vc. Mas pode ser que ele seja extraviado (hummmmm...) pq dizem as más linguas que nos Correios tem muita bicha que fuça as encomendas alheias... Huahuahauhau. Peraí?? O Caju trabalha nos Correios??? 1 + 1 = ?

E sobre seu blog desenvolver tendências homossexuais por causa das companhias, venho dizer que é MENTIRA!! Investigando a vida do Muquinho, descobri que desde o primeiro dia de postagem ele já era gay. Conclusão: ele é a prova de que não se aprende a ser gay e sim que se nasce gay!! Duvida?? Confere lá então: http://muquedepeao.blogspot.com/search?updated-max=2010-07-08T05%3A00%3A00-03%3A00&max-results=15

(vá ao fim da página para ver os posts de 1º de Julho)

Blog admirando braço de homem desde o nascimento e ignorando a bunda de mulata?? Blog falando que se derrete por voz grave levemente rouca tipo Alexi Murdoch??? Gay, of course!! Huahuahua

Abraços e muitos ânus de vida[3]!!!

Red disse...

meus parabens e um muito obrigado pelos posts sempre interessantes de se ler.
espero que seja o primeiro de muitos anos!

Thiago Lasco disse...

Vim aqui engrossar o coro dos cumprimentos. Vc sabe que eu sou seu fã, não? O Muque de Peão continua sendo! Aquele abraço!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!!!

Paulo do Sul disse...

Parabéns Luciano pelo seu blog, que venham mais anos!! Nem sempre comento, mas venho com frequencia ler os posts. Um abraço afetuoso!!

wair de paula disse...

Vc foi dos primeiros blogs que eu curti totalmente, e continuo leitor assíduo. Vc escreve bem, tem argumentos sólidos, conhece de musica como poucos só falta eu receber uma Hebe de frente e chamar você de gracinha. Forte abraço e parabéns, Luciano.

Coruja disse...

Passo por aqui diariamente procurando novos posts. Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns, e muito sucesso aqui e na vida pessoal.
Ricardo/Brasília-DF

Gui disse...

Parabéns atrasado, poxa :/.

Sou leitor assíduo do Muque de Peão desde que o descobri. Você está fazendo um trabalho fantástico!

Não importa como, continue mantendo esse espaço aqui.

Beijo enorme.

Papai Urso do Interior disse...

Mais que parabéns obrigado, o blog jogou luz numa série de coisas que eu não ousava questionar em mim e nas coisas ao meu redor. Vida longa ao Muque "saboroso" de Peão, rsrsrs.

Anônimo disse...

Parabéns Luciano e quem venha mais 1 ano. Fabio SJC.

[ joe ] disse...

As más influencias, tsc tsc.
hehehe parabens pelo aniversario, por tudo que voce conseguiu produzir nesse primeiro ano, nao ha duvidas de que o negocio aqui é de qualidade.
E de fato, com o tempo, o rumo muda, o blog toma vida propria, é bem assim mesmo. E isso é fantástico.
Eu adoro teu espaço, desejo outros anos, sempre melhores.
beijo

[j]