terça-feira, 5 de novembro de 2013

O rei


Eu não estou conseguindo levar a sério o vídeo do rei do camarote porque acho absurdo demais para ser verdade. Ninguém é assim tão bobo, tão sem noção e tão "se achando". Acho que a verdade da pegadinha ainda vai aparecer.

Enquanto paira a dúvida se realmente é uma piada mal entendida, uma ironia mal interpretada, é interessante que tenha vindo no mesmo final de semana que o ótimo texto "Guinada à direita" do Antônio Prata na Folha de domingo que recebeu uma avalanche de ataques tão grande que ele precisou vir à público para explicar que estava sendo irônico.

Perde a graça toda piada que precisa ser explicada. Vivemos numa época de preguiça de pensar tão grande, tão preto no branco, que a ironia fina e o sarcasmo ferino podem passar completamente desapercebidos. Mas o pior é que os tempos andam tão bicudos que a gente corre até o risco de enxergar ironia onde só havia mesmo uma imensa pobreza de espírito.

8 comentários:

João (Louveria/SP) disse...

Dicionário: diferença entre desapercebido e despercebido. Ironia?! Bom dia primeiro, claro! Leio "sempre" o Muque de Peão, gosto.
Meu abraço.

Anônimo disse...

Ai, quanto sexapil ele emana ao dançar!
A ser rei do camarote com essa cara de babaca, eu prefiro ficar vendo novela em casa.

wair de paula disse...

INFELIZMENTE É VERDADE...

Daniel Cassus disse...

Esperando ele ser parado numa blitz da lei seca saindo da balada em 3, 2, 1...

Roberto Camargo disse...

Como assim "ninguém é tão bobo, tão sem noção, tão se achando"?? E a Cosette? E a Brunette?? E a Val Marchiori??? Ele é mais um integrante do Mulheres Ricas...

Unknown disse...

O problema do Antônio Prata é que ele tentou fazer sátira com a verdade e isso não funciona. Se fosse mais esperto, não teria escrito o texto. Só não foi pior que sua tentativa de culpar o leitor incapaz de entender ironias...

Anônimo disse...

Ele tentou ser irônica, está mais que claro, só faltou talento para que ficasse bem escrito.
Ricardo

Unknown disse...

Nossa mas que cara sem graça, que autopromoção forçada, parece que ele é irmão daquela loira insuportável de Sp que agora aparece em tudo que é programa e propaganda, a esbanjadora também. Achei ele um coitado, dinheiro não compra tudo não!!!