domingo, 27 de julho de 2014

Pão de ló

As estreias recentes de O Rebu e Império, com ótima repercussão, vieram comprovar que o gênero da telenovela não está com os dias contados como muita gente pensava. E que não são necessárias pirotecnias e nem muitas inovações para garantir a sua continuidade. Produção caprichada, elenco afiado, ótima direção e, sobretudo, uma boa história, dão conta de garantir o sucesso.

As trilhas sonoras das duas novelas recém-chegadas também chamaram a atenção com antigos sucessos já consagrados. As redes sociais estavam borbulhando com a descoberta de Everything I Own, antigo sucesso do Bread, pelos jovens de hoje. A música, originalmente lançada em 1972 (há quarenta e dois anos!) é realmente linda e embalou muitos namoros no passado.


O Bread foi uma das grandes bandas do início dos anos 1970, quando praticamente cada álbum lançado produzia pelo menos um primeiro lugar nas paradas por vários meses. Diferentemente dos Bee Gees, que pegaram o bonde do movimento disco e garantiram sobrevida principalmente após a trilha de Os Embalos de Sábado à Noite (1977), o Bread permaneceu fiel à linha de baladas românticas, ou soft rock, com presença garantida nas listas das rádios light FM, praticamente desaparecendo a partir do final dos anos 1970.

A garotada de hoje, que ainda não foi devidamente apresentada ao Bread, deve vibrar ainda mais quando começar a pesquisar a obra da banda e descobrir outros grandes sucessos como Baby I'm-a-want You, Diary, Aubrey, The Guitar Man, Sweet Surrender, Make It With You ou If.

6 comentários:

Uomo disse...

Sem dúvida Luciano. Tomara que essa juventude possa descobrir e possa separar o joio do trigo. Adooooro Bread!!

Rafael B. disse...

Eles descobriram justo ESSA música?! A música mais fúnebre que existe? Só de começar a tocar isso no rádio eu já fico deprê, se ouvir de manhã estraga meu dia inteiro. Apesar que pelo menos é bem melhor que ouvir o cover do Boy George, o ritmo felizinho reggae dela ñ tem muito a ver, fica estranhíssimo hahahaha
Eles tem muitas músicas boas, mas essa ai é uma que não dá, muito medonha (sempre seguida de uma ligação para meu pai).

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Bread me dá uma saudade louca dos velhos e bons tempos ... Império ainda não vi nada mas o Rebu está sensacional ...

G. disse...

conheci a música "Everything I Own" no primeiro cd da boyband N'Sync. sabia q era um regravação, mas naum de quem. gostei mto da versão original e vou atrás pra descobrir mais da banda. valeu pela dica!

Anônimo disse...

Uma delicia de ouvir mesmo !
A idéia de usar essas músicas, de tempos atrás em produções novas da TV, é super legal, pois o arquivo de boas musicas e boas bandas, são praticamente infinitos !


Abraço !

Anônimo disse...

Eu conheci essa música, depois que ouvi na versão do Boy George lembram? uma versão pop-reggae, aí ouvi a original, que também é linda. Mas prefiro a do Boy George.