segunda-feira, 1 de junho de 2015

Google Photos

A Google é, para mim, a empresa mais cool da atualidade. Ela oferece inteiramente grátis o melhor buscador (Google), o melhor visualizador de vídeos (YouTube), a melhor plataforma para blogueiros (Blogger), o melhor gerenciador de mapas (Google Maps), o único visualizador a nível de ruas (Google Street View), um excelente aplicativo GPS (Waze), o melhor gerenciador de e-mails (Gmail), o melhor aplicativo armazenador de dados na nuvem (Google Drive), e o sistema para smartphones mais utilizado no mundo (Android).

Como se tudo isso não bastasse, a Google apresentou na semana passada uma ferramenta absolutamente revolucionária para quem curte fotografia e fotografa com frequência: o Google Photos. Inteiramente gratuita e com capacidade inesgotável, o aplicativo reúne em um único local todas as fotos que o usuário fizer, em qualquer aparelho (mesmo os da Apple), interligados por meio da conta Google.

Estou usando o Google Photos desde o dia do lançamento e não canso de me surpreender. Tiro uma foto com meu smartphone ou minha câmera (as melhores lentes) e em seguida abro o iPad (que tem a tela maior) e a foto já está me esperando lá para eu fazer qualquer edição necessária. Sim, ao contrário do iCloud da Apple - que só funciona nos dispositivos Apple, o Google Photos é multiplataforma e funciona indistintamente em qualquer dispositivo que tenha o aplicativo.

Como se isso não bastasse, o Google Photos reuniu todas as fotos de quem já utilizada o PicasaWeb. Resultado: o meu Google Photos já começa com quase 5.000 (cinco mil!!!!) fotos que tirei ao longo dos últimos dez anos, devidamente armazenadas, catalogadas, separadas, tagueadas, e facilmente acessíveis de qualquer lugar e de qualquer aparelho. No dia do lançamento o aplicativo já estava disponível em versões para iOS e para Android, inteiramente grátis, além da versão web para desktops. Para mim, isso é ser totalmente cool!

Veja abaixo a apresentação do Google Photos feita na semana passada e entenda porquê esta ferramente é realmente revolucionária.

4 comentários:

Lucas disse...

Vdd Luciano, o Google está matando a pau cada vez mais. Tu usas Android tb né?

Luciano disse...

@Lucas:
Mudei para o Android no celular depois de alguns anos de Apple e foi uma grande surpresa descobrir o quanto eu estava perdendo. O iOS funciona mais om menos como um liquidificador e é suficiente para muita gente - não há o que errar. O Android funciona verdadeiramente como um sistema de computador - por isso deve assustar muita gente, principalmente quem não tem muita familiaridade com todo o leque de possibilidades que o Android oferece.
Mas continuo usando muito o iPad, principalmente para leitura.
É bom poder contar com o melhor dos dois mundos.

Anônimo disse...

É muito avanço e muita informação tem horas que eu não quero saber de nada esqueço mesmo, mas que é interessante é mesmo!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Google é the best ... #fato ...

Saudades daqui meu caro, estive ausente em viagem a SP ...
Volto para ler com mais calma suas postagens ...

Beijão