2013 foi o ano em que eu finalmente encontrei mais um excelente propósito para o facebook como rede social. Além de me manter em contato com parentes e amigos que nem sempre estão por perto, estou carregando a rede com informações diárias que estão compondo uma crônica do meu cotidiano e que servirão para me colocar em contato com o meu eu no futuro. Estou transformando meu facebook em meu caderno de memórias. Quem viu o filme Diário de Uma Paixão (The Notebook, 2004) vai entender melhor do que estou falando.
Imagino-me bem velhinho algumas décadas no futuro, utilizando a tecnologia da época para projetar em uma tela ou um holograma todas as lembranças salvadas e poder reviver memórias importantes do passado. Vai ser um passatempo e tanto poder rememorar amigos, lugares, acontecimentos, pequenos detalhes do dia a dia que normalmente se perdem na memória. Acho que vou gostar de ter um canal para reencontrar o meu eu do passado.
2 comentários:
Nossa, que idéia explêndida! Me deu vontade de fazer algo parecido... mas não sei se teria tanta perseverança... e tb tem a exposição... Mas adorei total a idéia!
que ideia legal! eu uso meu Blog um pouco com este proposito...só fico imaginando se daqui a algumas decadas facebook e blogger vão existir...
Postar um comentário