domingo, 2 de fevereiro de 2014

Família... papai, mamãe, e titia

Várias capitais da Europa estão promovendo hoje um grande movimento em defesa da família tradicional: pai, mãe e filhos. Acho lindo. Eu também venho de uma família tradicional e tenho casais de amigos héteros com filhos que formam famílias muito bacanas e equilibradas.

O problema é que as lideranças religiosas conversadoras que normalmente organizam estas marchas não conseguem conceber as outras possibilidades de organização de uma família. Mal informados, sentem-se ameaçados pela aprovação crescente do casamento igualitário. Amargos e vazios de espíritos, não conseguem enxergar formas diferentes de felicidade.

Quando perceberão que os gays vêm, na esmagadora maioria, de pais héteros em casamentos tradicionais? Quando será que entenderão que os gays não têm absolutamente nada contra o casamento hétero? 

3 comentários:

Unknown disse...

Estas marchas bobocas ridículo isto, nem ouvi falar nisto, um certo tempo atrás eu vi uma matéria sobre uma escola em BH em que eles apoiam e valorizam todo tipo de família em suas várias formas, isto sim que é escola para os cidadãos do amanhã.

M. disse...

Conheço em BH escolas que comemoram o dia da familia.... não impporta a formação.

Oliveira tem razão...marchas bobocas e sem sentido.

Beijos Luciano
Abraço Oliveira(pes bonitos...rs)

Unknown disse...

Obrigado Margot, e você também tem um sorriso bonito além de ser uma simpatia, abs.