quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Superestrela


O primeiro grande musical de fama internacional que assisti foi Jesus Christ Superstar em Londres em 1979. Fiquei maravilhado com as músicas, as coreografias, a perspectiva transgressora da obra. Tenho os DVDs com o filme de 1973 estrelado por Ted Neeley e também com a nova montagem da peça em 2000 que traz o ótimo Jérôme Pradon como Judas. Esta filmagem da peça lançada em DVD com a versão de 2000 tem qualidade excepcional e a remontagem trouxe um novo alento com a reconstrução de todo o vestuário e cenários (o vídeo abaixo é desta versão).

Naturalmente eu fiquei bastante empolgado de saber que a peça está sendo remontada para estreia em São Paulo no próximo dia 14. E puto da vida de ver mais uma vez os fanáticos religiosos de plantão se revoltando contra uma peça teatral que é montada ao redor do mundo há mais de quarenta anos. Se eles não gostam ou não concordam com a proposta, não seria simplesmente o caso de não ir ver?

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Q blz ... estou com viagem programada para SP entre 19 e 25/03 ... vou assistir ...

Unknown disse...

Também concordo, quem não quer ver não veja, e este ator é aquele da novela Flor do Caribe? Gostei!

Júlio Paiva disse...

Incrível,foi a morte mais aguda que eu já vi, arriscar-se em arte num canto metal-pop, apesar dos olhos azuis e louro branco, ainda há de surgir o mouro cristo, moreno, para por em espanto o que fora dito por homens humanos, enquanto isso, lá se vai mais um musical em sacrifício para salvar o que ainda nem fora compreendido, o amor divino.

Anônimo disse...

Bons tempos em que você ia ver um musical e saia do teatro com várias músicas na cabeça, todas brigando na memória da gente para ser escolhida a mais linda. JCS é um desses casos. A música título é apoteótica, Try not to get worried é uma gracinha, a do Judas é ótima... E por aí vai.
Hoje você fica maravilhado com os efeitos especiais, cenários, figurinos e tudo mais, mas nem pensa de comprar ou baixar o album do incrível musical. Berlin, Kern, Gershwin, Porter, Herman, Chico Buarque, Edu Lobo e tantos mais são hoje páginas viradas dos musicais.

Anônimo disse...

E Jesus ganhou o Oscar agora ! Jesus samba na cara de Satanás !

Anônimo disse...

E desde quando fanáticos religiosos cuidam da propria vida ?

Abraço !