segunda-feira, 7 de abril de 2014

Namorados gêmeos


Meu primeiro namorado e eu nos tornamos muito parecidos com o passar do tempo. Tínhamos gostos e estilos muito próximos, e depois de alguns anos de convivência estreita tínhamos praticamente o mesmo peso e o mesmo corpo. Usávamos roupas um do outro sem nenhum problema, e mais de uma vez nos perguntaram se éramos irmãos. Acho bastante normal que a convivência faça as pessoas ficarem parecidas, apesar de isso não ser uma regra.

Existe também, por outro lado, namorados que se procuram no outro - ou que encontram no outro o estilo que procuram para si. Independente do caso, é interessante observar esta coleção de imagens do tumblr Boyfriend Twin que reúne imagens de casais que se parecem entre si. Em alguns casos a semelhança é realmente espantosa.

10 comentários:

Dinho disse...

Me fez lembrar desse quadrinho.

http://2.bp.blogspot.com/-TA0LbXL_gLY/UXVCB67RxhI/AAAAAAAAAkE/zJ6jGNS2VJY/s1600/22eng.png

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

no meu caso esta "regra" não se aplica ... rs

Homem, Homossexual e Pai disse...

Verdade! eu mesmo já vi isto! no caso dos bears e ursos parece até ser mais comum! muito divertido este tumblir! obrigado por compartilhar!

Anônimo disse...

Tenho percebido em apps como grindr por exemplo, algo q acho curioso: os gays buscam semelhantes, em especial fisicamente. Se eu sou urso, namoro urso, se eu sou sarado e liso, procuro sarado e liso. Acho estranho pq para me atrair basta ser homem, como este homem será, é algo indefinido, de preferência que seja bonito rsrs, independente se sua tribo!

Jorge gomes disse...

O nome disso é mimetismo de amor...

Justino disse...

Como diria minha analista: são os relacionamento narcísicos meteóricos. Esses talvez não tão meteóricos assim...

Unknown disse...

Interessante mesmo, e que casais bonitos, mas acredito que se possa namorar um bem diferente no quesito fisicamente.

Júlio Paiva disse...

Eu, na igualdade dos gêneros, sempre procuro o que não tenho.

Gera Careka disse...

Mas que interessante!!
Não tinha percebido isso...
Agora olhando mais internamente para meu companheiro "Meloso", não é que somos bem parecidos!
Adorei...hehehehe
Bj

Anônimo disse...

Sempre notei que uma boa parte dos casais gays têm muitas semelhanças. Eu, particularmente, me sinto atraído por pessoas com o mesmo biotipo que eu, ou seja, moreno de barba etc... Engraçado isso! Fábio Launiz.