terça-feira, 19 de julho de 2011

O beijo gay na novela ou
A novela do beijo gay


Se você olha para a bandeira do arco-íris e vê só um pano listrado amarrado em um mastro então você não vai entender nada. É importante saber que para muita gente aquele pano amarrado no mastro é o símbolo de lutas e conquistas em uma grande batalha que é vencida dia a dia.

O beijo gay na novela da Globo virou o símbolo de um ideal possível. Deixou de ser uma simples manifestação de amor e carinho entre dois personagens e virou o emblema de uma luta. Quem decidiu isto não fui eu, não foi a Globo, não foi você. Nasceu naturalmente de uma picuinha da própria emissora. Ao impor resistência fez nascer uma reação igual e contrária.

Eu digo picuinha porque não há palavra melhor para descrever esta pirraça. A atual novela das oito não economiza cenas de casais héteros se lambendo e se esfregando. Uma senhora mãe de duas filhas adolescentes se entrega a um cafajeste em um hotelzinho de quinta categoria no meio da tarde enquanto o marido trabalha. Um personagem pegou uma camisinha usada do lixo do banheiro e usou o sêmen para engravidar a prima. E querem me convencer que o público não está preparado para ver dois homens se beijando???! Hello-o-o-o!!!

Eu também achava que beijo ou não-beijo não fazia diferença nenhuma. Mudei de ideia. O beijo gay na novela da Globo virou uma questão de honra. É preciso que a população veja muito homem se esfregando, se curtindo, e se beijando, para derrubar de uma vez este tabu. Desde o dia em que eu vi a cena da camisinha usada catada do lixo do banheiro que uma frase não me sai da cabeça: QUE PORRA É ESTA, REDE GLOBO?

18 comentários:

FOXX disse...

concordo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

tb concordo ... mas vc viu a entrevista do Agnaldo Silva sobre a nova novela das 09? e olha q ele é gay ... que porra é esta?

Lucas disse...

É. But...
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/945694-globo-e-sbt-orientam-autores-a-baixar-bola-de-personagens-gays.shtml

S.A.M disse...

Apoiado!

Mr. Ácido disse...

Sei não... Mta gente acredita de corpo+alma que as relações homo são apenas sexuais. Pos exemplo: Não entendem a simples amizade sem sexo entre dois gays. Da mesma forma como não entendem como um homem é capaz de amar outro homem. Enquanto é só sexo e safadeza, repudiam, mas ainda compreendem, por julgarem ser a "tentação da carne". Mas um beijo simboliza mais. Muito mais! Simboliza corpo+alma+sexo. A capacidade de sentir AMOR distingue os gays dos demais animais e os equipara aos seres humanos e é isso que alguns héteros não aceitam.

Uma Cara Comum disse...

Uma palavra: hipocrisia...

E concordando com o Mr. Ácido....

Abraços!!

[ joe ] disse...

é como eu comentei no post abaixo. tem todos os avanços, trata de temas atuais como a violencia contra os gays nas ruas, mas na hora de retratar o lado simples e rotineiro da vida de qualquer pessoa que sustente uma relaçao homoafetiva, a emissora prefere poupar os olhos das familias conservadoras, e que se danem os que esperam o tal algo mais. pois eu nao seguro mais o meu folego esperando, ja desisti tem tempo. corro pras produçoes internacionais, que sabem tocar no assunto de forma digna, tratando-o como a coisa normal que é.

[j]

Papai Urso do Interior disse...

Na boa, sejamos francos pra mim esse beijo já aconteceu (e aconteceu mesmo). Foi gravado em 2005 por Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro para última semana da absurda trama de América, mas como sempre ala conservadora da Globo engavetou, queimou, melou o lance todo... As cenas já eram...

Se acontecer hj ou amanhã não vai ter mesmo peso, perdem-se momentos que são históricos pois naquele ano (2005), Jean Wyllis foi o primeiro (e único até hj) homossexual a ganhar o BBB. Sabe o que isso quer dizer? Que naquele momento o Brasil inteiro tinha comprado a briga dele, os enfrentamentos do confinamento, os bullyings verbais que o feriam mais que socos, as piadinhas coletivas do grupelho rival da casa...

Aquele ERA o momento e apesar de ser numa novela da "confusa" autora Glória Perez eu torci mesmo e acreditei que aconteceria. Depois desse episódio e da frustração não espero mais nada de emissora alguma, pois quando querem audiência fazem qualquer coisa, mas esquecem que gays consomem como qualquer outro mortal.

Se passar beijo hj vai soar como coisa requentada que devia ter sido há mais tempo e não foi, vai ser "premio de consolação" num ano marcado por avanços (STF) e retrocessos descabidos (veto do kit anti-homofobia)... Muito cacique pra pouca tribo. Todos querem ser o canal fodão que vai largar na frente e deixar rolar a cena de dois homens trocando a carícia mais singela do mundo, um mísero beijo na boca que em tempos de gaiola das popozudas e sucção labial em micaretas da Bahia já virou jornal velho.

No fundo ninguem tem colhão pra isso, SBT não tocou mais no assunto, Globo faz eterno jogo de por pirulito na boca e depois puxar, anyway canais abertos tem cada dia menos a minha modesta audiencia, não vou ajudar esses f.d.p. a ganhar contas milionárias de merchandising de carros e sabão em pó às minhas custas, que se fodam todos que acham que gay só serve pra compor nucleo de humor!!! Humor de global é rola!!! Quando quis o beijo gay não me deram pois agora que beijem sapo venenoso da floresta amazônica!!!

TV me dá náuseas mas tô assistindo O Astro, como que pode? Quando a trama é boa a gente se submete a tudo, afinal "todos gostam de ser enganados" já disse Ferragus (Francisco Cuoco) no first chapter, huahahaha...

o Humberto disse...

Luciano, eu vinha adiando um post sobre o assunto há dias. Mas vc disse muito melhor do que eu faria tudo o que eu pretendia dizer. (mesmo assim vou postar depois)

Não compreendo como dois homens se beijando possa incomodar e assassinato, roubo e mais toda uma outra gama de coisas muito piores possa ser "natural".

Pra tudo a emissora vem com as desculpas mais esfarrapadas. Não dá mais, né?

Anônimo disse...

O primeiro beijo gay da TV, foi no programa Por Toda a Minha Vida, que passa de vez em quando. Foi no episódio do Cazuza. Ney Matogrosso e Cazuza se beijaram, mas pouca gente reaparou.

Anônimo disse...

eu tambem quria beijar esse loirinho d olhos azuis

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com você, tinham mesmo que fazer algo digno de uma emissora com maior audiência, não simplismente cênas mêdiocres que não levariam ninguem a lugar algum !! apesar de que... vocês hão de convir comigo de que essa cêna não irá mudar o pensamento de ninguem, pois existem pessoas ainda que tem preconceito !! apesar de tudo isso !!

Anônimo disse...

Adooooooro unn beijo gay Hahaha..

Anônimo disse...

A globo, e a tv, podem mostrar o que elas quiserem que a população não é obrigada a "comprar".

Júlio Paiva disse...

Eu quase usei a expressão " O beijo gay" para um artigo que escrevi, mas quis ir além e não discutir o gênero do beijo, no entanto, concordo que o beijo virou uma questão política de honra, então, acho que vou convidar aquele modelo de olhos azuis para me beijar e ilustrar meu post, será que ele topa? RISOS

Anônimo disse...

Beijo Gay uma pratica a ser compartilhada

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

falou tudo meu caro ... tudo mesmo ...

bjão

Anônimo disse...

galera nós so estamos no começo dessas coisas, como a minha avó sempre dizia: voces veram muita 'marmota' nesse mundo! . Pois o pior esta por vir. Apenas vigiai e horai.