segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

É hoje!

Sabe aqueles mapas que são publicados em jornais e revistas mostrando em diferentes cores os países ou estados onde o casamento entre casais homossexuais é permitido e onde não é permitido? Pois é... a partir de hoje, 18 de fevereiro, o estado de São Paulo ganha uma nova cor no mapa. Todos os cartórios de registro civil do estado estão obrigados, a partir de hoje, a aceitar a documentação de casais homossexuais para casamento civil da mesmíssima forma que aceitam para os casais heterossexuais - sem tirar nem por. E não tem Malafaia, Bolsonaro ou Ratzinger que consiga mudar isto!!


ATUALIZAÇÃO: Confirmando a informação que o Tony Goes passou pelos comentários (obrigado, Tony!), a data foi adiada em duas semanas e a medida entra em vigor em 1º de março. Isto não é ruim. O atraso foi para que houvesse tempo de implementar uma série de recomendações propostas por várias organizações que lutam pelo casamento igualitário, garantindo que tudo ocorra de forma ainda mais padronizada.

6 comentários:

M. disse...

Bom demais Luciano. "Bora" providenciar. Rsrs...
Abracos

Anônimo disse...

Amém!

TONY GOES disse...

Não, não é hoje. Foi adiado para 1o. de março. Mas tá valendo!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uala! vivas e mais vivas ...

bjão

O filho da Chiquita. disse...

Não que eu queira casar um dia, longe de mim, mas a notícia é ótima para os que creêm nessa instituição que pra mim é falida. Casem todos e me convidem! ;)

Unknown disse...

Sim é evolução, é a garantia de direitos jurídicos para ambos, no caso de união, as pessoas confundem muito com casamento cerimônia,igreja uma salada e por aí vai, é união homo afetiva, civil em cartório. Garantia de direitos jurídicos. A Festa é outra coisa outro departamento faz quem quer!!!!