domingo, 6 de abril de 2014

Brincando com a AIDS

O assunto AIDS é delicadíssimo. Neste exato momento milhares de pessoas e famílias enfrentam grandes dramas pessoais por conta da disseminação do vírus. Por isso muita gente deve ter ficado de cabelo em pé quando soube que o Porta dos Fundos pretendia lançar uma série de vídeos com a história de um rapaz que descobre ter AIDS e sai para reencontrar suas últimas transas e alertá-las. Com AIDS não se brinca - devem ter pensado.

Pois o Porta dos Fundos surpreende mais uma vez com o lançamento do primeiro episódio, onde conseguem desmistificar o assunto e trazê-lo para um nível mais próximo da naturalidade. Foi-se o tempo em que não se pronunciava a palavra "câncer" em voz alta - desconstruir um tabu e estabelecer a naturalidade é a melhor forma de criar o diálogo que promove a informação. 

Segundo informações do próprio grupo, o Porta dos Fundos teve antes o cuidado de exibir os vídeos para amigos e conhecidos que são portadores do vírus da AIDS, que aprovaram a ideia.

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns a eles ... ficou ótimo ...

Júlio Paiva disse...

Um bom MOTE ou desafio para os humoristas ou para o humorismo, existe função no humor e uma delas é desconstruir para construir depois.