sexta-feira, 9 de maio de 2014

Chão de fábrica


Felizmente são cada vez mais frequentes as notícias de empresas que combatem o preconceito em todos os seus níveis, mas quem conhece uma linha de produção de fábrica no Brasil sabe o quão homofóbicos e machistas estes ambientes podem ser. Por isso é inspirador ver a atitude do Maximiliano Neves Galvão, daqui da minha região do Vale do Paraíba, que impetrou um processo contra a multinacional Ericsson por ter sido vítima de homofobia no período em que trabalhou na empresa. A justiça acaba dar ganho de causa a ele e definir indenização de 90 mil reais que deverá ser paga imediatamente.

Maximiliano, que é casado há dois anos com o Augusto Galvão, já é um exemplo a ser seguido na luta contra a homofobia e reafirma o papel importante que a família representa em momentos como este: "Eles me apoiaram sempre. Tenho inclusive um irmão gêmeo, já casado e com filhos. Nunca sofri na minha casa o que sofri neste trabalho".

7 comentários:

Gera Careka disse...

Parabens ao Maximiliano pela persistência e coragem.
Que sirva de exemplo para todos!
Abs

Júlio Paiva disse...

Parabéns, eu sempre tive uma postura muito sutil e discreta para combater a homofobia,(Dando o exemplo e não discriminando ninguém,)mas nos dias de hoje, dias de Facebook, internet e celular, ironicamente,creio que só processando e fazendo valer a lei.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sensacional ... parabéns a ele ... sou um privilegiado ... nunca passei por isto nem em família, nem com amigos e colegas e muito menos no trabalho ... e sou explícito desde os meus 30 anos ...

Ro Fers disse...

Que este exemplo sirva de incentivo aos que sofrem ou sofreram algo do tipo.

Esdras Bailone disse...

Divido apartamento com o advogado que defendeu a empresa no caso. Dia desses ele chegou arrasado me contando que tinha perdido a causa, e eu fiquei deliciado! Até pq o doutor em questão tbm é gay, e faz a linha bombado-discreto-que não curte afeminado.
Ver o caso estampado aqui, nesse blogue do qual não perco uma linha nunca, é um prazer duplo, ou melhor, triplo, se contar com o momento em que irei mostrar essa matéria pro advogado que dá o rabo, mas é macho pra caramba!

Anônimo disse...

Muito legal ! Super iniciativa !
Se agíssemos mais em nosso próprio favor, fazendo valer o respeito que merecemos enquanto pessoas, as coisas estariam bem melhores ! Eu acho ...

Anônimo disse...

E que delicinha a pessoa parece ser, não?