segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sussurros


A primeira coisa que fiz pela manhã, antes mesmo de lavar o rosto ou tomar café, foi ligar o computador e baixar o novo álbum do Passenger, Whispers II, lançado mundialmente à zero hora de hoje. Alguns segundos depois, ainda bocejando e com os olhos cheios de ramela, já estava ouvindo o disco novo e me enchendo de energia boa com as músicas novas do meu cantor favorito, contente também por ter podido contribuir com uma boa causa. Mike Rosenberg (o cantor por trás do nome artístico Passenger) decidiu reverter toda a renda das vendas do álbum para o UNICEF. O álbum está disponível em formato digital nas lojas iTunes e Google Play.

Eu uso livros digitais já há algum tempo, mas ainda não posso dizer que "fiz a passagem". Ainda gosto de segurar um livro de papel e não tenho nenhum problema em manipular e utilizar obras literárias nesse formato que era muito utilizado até o último século. Mas, em relação à música digital, encontro-me completa e irremediavelmente convertido.

Ainda tenho uma enorme coleção de CD's enfeitando a minha sala, mas hoje cumprem mais a função de acumular pó. Estão quase todos digitalizados e perfeitamente acondicionados dentro do disco rígido do meu computador, no meu iPod, no meu celular, e em duas plataformas diferentes de nuvens. Eu consigo acessar qualquer música em questão de segundos - diferentemente de quando decido ouvir um CD físico para 'matar as saudades' e quase já não me lembro mais de como programar o tocador de CD's ou, pior ainda, muitas vezes não consigo localizar aquele disco na coleção de quase dois mil títulos.

Mas, voltando ao Whispers II, do Passenger. Eu sou suspeito para falar, porque gosto tanto da voz dele que compraria até um disco em que ele recitasse a lista telefônica. Então vou poupar meu tempo em tentar convencê-lo. Com a tecnologia de hoje, você mesmo pode ouvir as faixas do disco e assistir aos vídeos no YouTube e decidir se essa é a sua praia. E ainda vai poder ajudar a uma grande causa mundial sem sair de casa.


Nenhum comentário: