terça-feira, 9 de outubro de 2012

Condenado


O STF tinha dois caminhos: confirmar a fama de país do jeitinho ou mandar o recado de que chegou a hora de as coisas mudarem. Escolheu o segundo. Os votos da maioria dos juízes neste que é, sem dúvida alguma o julgamento mais emblemático da nossa mais alta corte em toda a sua existência, contêm mensagens bastante contundentes sobre o estado de coisas da nossa sociedade e a urgência de se apontar o caminho da ética para a nossa política e principalmente para os nossos políticos.

José Dirceu foi parte essencial do comando de um dos atentados mais nefastos contra a nossa democracia para garantir a perpetuidade do partido no poder. Estou lendo no Globo a seção de comentários de reação à carta que ele publicou hoje e é com alívio que percebo que ele já não convence nem intimida mais ninguém.

10 comentários:

Anônimo disse...

Dá pra acreditar no STF que em off diz que o julgamento está sendo político?
Daria pra acreditar, se lá trás os mesmas faltas cometidas pelos tucanos com os mesmos intermediários ( diga-se Marcos Valério e outros ) tivesse tido o mesmo apelo da mídia e o MPF aceitasse como mensalão e não como cx dois, que por isso e com o passar do tempo ninguém respondeu por nada.
Daria pra acreditar, se no STF não tivesse ministros como Gilmar Mendes .
Daria pra acreditar se não tivéssemos um procurador geral da república engavetador de processos.
Juristas, advogados e pessoas ligadas a justiça , antes do início do julgamento já diziam que seria político e não técnico, tamanho o apelo da mídia que faz oposição. Eles chutaram cachorros mortos. Todos ali, já estão com suas vidas políticas enterradas. Queriam na verdade influenciar a eleição. Condenando petistas estaria aberto o caminho pra tucanada!!!
* Gosto do seu blog pelo seu engajamento e por sua sinceridade !
Visito sempre! Meu acesso a informação é por meio da rede, quase não assisto TV, e dos jornais só me interessam os cadernos que tratam de cultura. Só aqui na rede encontro o contraponto das meias verdades jogadas ao vento pela grande mídia. Abração!!!!!

Anônimo disse...

Parece que só mesmo alguns funcionários da revista Carta Capital ainda vivem no país do jeitinho. O Brasil saiu da modernidade e finalmente chegou na pós-modernidade.
Uma pós-modernidade ainda incipiente, mesmo assim pós-modernidade. Esse julgamento é a prova disso.
Yes, we can live under the rule of Law!

Anônimo disse...

Parece que um novo dia raiou para nós brasileiros que, tendo ou não votado no PT, precisamos todos de um bom tempo para incorporar o imenso significado desse processo e da lição que o STF nos deu a todos.

Lucas disse...

Aleluia. Agora é aguardar a sentença.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Perfeito Luciano ... Perfeito ...

O comentarista ANÔNIMO aí de cima deveria dar as caras ... é o mínimo q se pede a quem deseja se manifestar ...

Agora é esperar as GRADES!

Anônimo disse...

Gente, desculpe a intromissão...

Alguém sabe o que aconteceu com o site do Lobinho (intercinegay)? Eu não estou conseguindo acessar mais o site. Me ajudem.

Luciano disse...

@Anônimo:
2012 foi o ano de ataque aos sites de download ilegal de filmes e música. Milhares de sites foram bloqueados ou fechados. Eu não frequentava o intercinegay, mas gostava muito do FilmesTemaG, que também está bloqueado.
**

Aldo disse...

Fiquei contente e satisfeito com as condenações dos mensalistas.



Anônimo disse...

Obrigado Luciano

PS: Curto muito seu Blog...

Unknown disse...

Todos estes condenados já vão tarde!!! Achavam que iriam criar aqui uma Venezuela ditatorial!!!!
PT fêz e está fazendo o maior estrago que este País já teve politicamente em nossas estruturas. Outros ainda serão condenados só falta o manguaceiro líder nº 1.