quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brendan James - Simplify


Eu falei do Brendan James aqui pela primeira vez há três anos. Sou fãzão da voz marcante que exala toda a força de quem acredita que pode mudar as coisas. Naquela época ele ainda era pouco conhecido, mas já batalhava incansavelmente para sobreviver da música que tanto gosta.

No ano passado Brendan James dedicou a música Nothin' But Love, de seu terceiro disco, à luta pela igualdade de direitos dos homossexuais. O vídeo da música é uma delícia e lembra que todas as formas de amar valem a pena.

Esta semana Brendan James entregou ao mercado o seu quarto disco - Simplify. Simplificando: está imperdível! E nestes tempos de alta interação social, tem sido ótimo poder seguir sua página no facebook e compartilhar de todo o entusiasmo do artista com o sucesso. O disco foi, em dois dias, alçado à terceira posição de vendas no iTunes na seção Singer/Songwriter. Muito merecidamente.

Além de tudo, Brendan James é mesmo uma gracinha. É muito fofo, fala gostoso, adora compartilhar com fãs detalhes sobre o que está fazendo, e quem segue sua página no facebook até ficou sabendo que ele cortou o pé durante um mergulho noturno com um amigo em um rio perto de Charleston no mês passado. Detalhes bobos que servem para nos aproximar.

Brendan James tem muito para dizer, e tem um jeito especial de transmitir sua mensagem. Além do excelente compositor, músico, cantor e poeta que se mostra através de seus discos, ele é também um ótimo contador de histórias. Há dois meses ele se apresentou neste capítulo especial dos Seminários TED em Charleston falando sobre o tema Conscious in Uncounscious Times. Como não se apaixonar?

Nenhum comentário: