quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Capacidade de processamento

O limite de processamento do meu cérebro é de em média 6 pessoas ao mesmo tempo. Se uma delas fala muito, este limite cai para 4. Multidões, gente falando ao mesmo tempo, gente falando abobrinha - meu cérebro simplesmente não processa.

Eu talvez seja a primeira pessoa do mundo que não gosta de festa. Tenho aflição de ver gente com "cara de festa" - aquele sorriso obrigatório congelado na cara, falando meio mole por causa da bebida e soltando frases feitas. Normalmente fico acuado em um canto com um copo na mão fingindo que estou me divertindo.

O errado sou eu; o ser humano é programado desde cedo para se socializar. Este gene deve ter vindo com defeito em mim. Sou antissocial. Mas não sou um bicho de concha. Adoro reuniõezinhas de 4 ou 5 pessoas para tomar café com pão de queijo ou bolo de fubá, ou jantar seguido de uma sobremesa gostosa. Com 4 ou 5 pessoas eu consigo conversar, ouvir histórias e contar histórias - passar horas e me divertir bastante.

Não é que eu não goste de gente. É que eu gosto de um de cada vez.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ué, mas o que vc faz aqui não é reunir um monte de gente e, numa cadência meio mole, disparar um monte de frases feitas? De minha parte, detesto reuniãozinha de bichas tristes.

Luciano disse...

@Anônimo:
Legal que as minhas frases feitas disparadas numa cadência meio mole o animem a vir até aqui lê-las. De minha parte, detesto reuniãozona de bichas alegres.
Abraço,
**

o idiota feliz disse...

Luciano...
alegre-se. Vc não eh o único.
Nesse sentido, sou igual a você. Detesto multidão, gente bêbada, "sorrisos congelados de festa".
Conte comigo para reuniãozinhas. Mas não convide o Anônimo aí de cima, ok?
abs.

Rafael disse...

Eu sou igualzinho. Muito falatório geralmente me deixa tonto e nunca se chega a lugar nenhum. E quando se reúne poucas pessoas é porque geralmente você gosta de todas que estão ali, o que é muito mais importante. ;)

Dan disse...

eu já gosto é mto de festa...
mas a gente tem que ter foco. ahahah

Sérgio disse...

entendo-te. tb gosto de ouvir uma pessoa de cada vez. se duas pessoas falam ao mesmo tempo eu desligo de uma delas.

Unknown disse...

Tamo junto, irmão!! Me convida pra uma "festa" dessa, regada a cafezinho e papo e pouca gente! :-)

Dimas disse...

Cara, adoro bolo de fubá com erva doce...já tive o prazer de compartilhar do café em teu apto., me convido para ano que vem passar por aí.

Também odeio festinha de bibas , muito barulho, gosto de curtir as pessoas, e assino em baixo tudo que colocou no texto!

Luciano disse...

@Dimas,
Já está marcado! É só me avisar quando estiver vindo. Saudades...
**

Gui disse...

Te dizer que adoro multidão, muvuca, muitas pessoas falando, conversas grupais onde toda hora alguém puxa um assunto que leva a outro e, no final, ninguém sabe como começou.

Mas confesso também apreciar essas reuniões pequenas, mais íntimas, que permitem um nível de conversa mais profundo.

Acho que sou a definição da sociabilidade, não é? hahahaha. Quando você vier aqui no Rio, me encarrego de fazer um megaevento na sua chegada.

Beijão

Anônimo disse...

Cara, você é mega hiper normal, o problema são as pessoas que insistem em ficar dando festas e reuniões para ficar falando futilidades ou então um querendo se mostrar mais que os outros típico de reunião de família, que eu sempre odiei, e no final do ano no Natal, a maior futilidade e falsidade nossa destesto este período, pode ser lindo mas, haja estômago com tanta falsidade em família e no trabalho, nunca gostei.
Tambem gosto de poucas pessoas dentro desta normalidade de 4 a 5 pessoas, dá para conversar e entender o outro ouvir, tô fora de multidões e barulho em excesso, já vivemos em um mundo com muito, mas muito barulho a toda hora e momento, por todos os lados, todo mundo vai é pirar, e o pior uma geração doente futura dos ouvidos e da cabeça e etc.
Cara como eu disse, você é normalíssimo, nada demais, você preza pela qualidade em vez da quantidade.

o Humberto disse...

Eu até sou de festa, mas concordo com você, adoro essas reuniõezinhas mais íntimas. Pode me chamar! :)

Abraço rapaz!

Lobo disse...

Eu não tenho concentração pra conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Minha presença de espírito é tão fraca que nunca consigo falar quando tem mais de duas pessoas falando, e sempre que tento puxar algo alguém abafa a minha voz.

Festas? Sou igual a você. No canto, na minha...

Anônimo disse...

Hoje é dia de festa, bebê!

wair de paula disse...

Luciano, já dei muita festa grande, ate cair a ficha de que achava um porre. Adoro reuniões pequenas, conversa rolando solto sem tempo para acabar.
& detesto reuniaozona de buchas alegres -e anônimas- too. Abraços

Uma Cara Comum disse...

Minha capacidade de processamento vai para 12 pessoas... Só que ser antissocial é mais saudável, ao meu ver... hehehehe