quarta-feira, 16 de abril de 2014

Uma mão suja a outra


Se usássemos de extrema boa vontade para entender os problemas que afligem a Petrobras, abandonássemos as paixões partidárias, esquecêssemos por um instante as ideologias individuais, e aceitássemos que a empresa é administrada por executivos extremamente honestos por meio de operações absolutamente legais e dotadas de inquestionável lisura, então chegamos à conclusão que os problemas são resultados da mais crassa INCOMPETÊNCIA. Parece ser essa a mensagem passada pela Graça Foster no depoimento de ontem para a comissão do Senado.

Como eu não acredito em santos, acho mais provável crer que o que estamos vendo na atual governança da Petrobras é um misto de INCOMPETÊNCIA com CORRUPÇÃO. Este binômio tem sido a constante dos nossos governos desde os tempos de Cabral, mas nunca antes na história deste país tinha alcançado grandezas de alturas tão planetárias.

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

bem, é o fruto de nossa sociedade né?

Anônimo disse...

Eu, que pensei ter me livrado de forma definitiva e sem culpas da formação religiosa que recebi de minha família, acho que vou ter uma impensável recaída. Estou avaliando com seriedade voltar ao hábito das orações, às missas, à confissão, aos jejuns, ao trabalho social junto aos desfavorecidos. Tudo isso por ter chegado à conclusão de que a salvação do Brasil, para livra-lo dessa corja que tomou o poder, só poderá ocorrer por intervenção divina. Pela eleição? Com esse povo comprado pelas bolsas variadas que são distribuídas, nem pensar. Engajamento da parcela da população esclarecida não vinga, pois estão todos ocupados assistindo a novela das 9, descobrindo a gastronomia ou tendo aulas sobre vinhos. De agora em diante eu nem vou mais bater punheta.

Gera Careka disse...

Também acredito que existem pessoas competentes lá e com boa vontade pra trabalhar direitinho...
Mas, sinceramente falando, a corrupção em nosso país atingiu patamares inalcançáveis!
Creio que não viverei tempo suficiente pra ver o fim de tudo isso!
Se é que esse dia chegará?

Anônimo disse...

Este desgoverno foi a pior tragédia da História política do Brasil, como gostaria que as forças armadas tomassem o poder a força e dessem um chute nesta mulher Palácio do Planalto a fora!!!!! Pois se depender de voto estamos é fritos, ou golpe ou uma intervenção divina neste País para ficarmos livres desta MALDIÇÃO PETISTA!!!!!