terça-feira, 21 de abril de 2015

Bolsonaro do Brasil

O ignóbil deputado Jair Bolsonaro anunciou na semana passada que estava deixando seu partido porque planeja alçar vôos mais altos, ou seja, precisa de uma legenda que possa lançá-lo como candidato à presidência do Brasil em 2018.

Bolsonaro poderia ser apenas mais um candidato folclórico. Mas - segurem-se! - ele tem condições reais de ser eleito e a culpa é do PT!

A mal planejada e mal executada guinada para a esquerda que o PT tenta dar ao país está saindo muito pior do que a encomenda. Especialmente devido aos resultados catastróficos do governo Dilma 2, é apenas natural que surja uma reação igual e contrária e que a direita mão-de-ferro se fortaleça bastante. O Brasil é tradicionalmente um país conservador e resistente a mudanças drásticas. Os primeiros resultados já podem ser sentidos: nas últimas eleições diplomamos talvez um dos congressos mais conservadores de todos os tempos.

Neste feriado de hoje, por exemplo, o governo mineiro do PT ofereceu a comenda da Inconfidência a João Pedro Stédile, líder do MST, entre outros agraciados. Forçações de barra como essa, completamente dispensáveis e que mais parecem deboche, garantem uma enormidade de votos para a extrema direita radical. É bom apertar os cintos porque a jornada vai ser turbulenta!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ok, ok, tudo é culpa do PT, mas porque as manifestações que o senhor foi "contra a Dilma" e "contra o PT" não foram por outro motivo? Tipo conta o congresso conservador? Eu leio seu blog, mas não me desce isso de que tudo é culpa do PT, votei no PT e se for Dilma x Aécio voto nela de novo! As pessoas se esquecem que não é só culpa do executivo as mazelas do país, claro que tem bastante culpa, mas se queremos mudar o país as manifestações tem que ser contra o congresso. Um povo que vai manifestar porque a economia está ruim não le os noticiários e não ve que a economia de todo o mundo está capenga, qualquer governo que governasse o Brasil nesse momento não salvaria a economia nacional.

Luciano disse...

@Anonimo,
Eu fui às manifestações porque eu sou contra a Dilma e contra o PT. Votei no Aécio e votaria nele de novo.
De uma forma bastante simplificada: o congresso está o que está em grande parte porque a Dilma é o que é. No balanço de forças, se o Executivo não tivesse se enfraquecido tanto, o Legislativo não teria ocupado o vácuo.

Anônimo disse...

Só um milagre para salvar este País da incompetência deste desgoverno e dos outros que querem subir ao poder, o sistema político Brasileiro faliu a estrutura administrativa está toda corrompida.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns Luciano pela resposta acima ... é fato q vivemos uma democracia e as opiniões devem ser respeitadas ... mas é inacreditável q ainda existem PTistas q se fazen de cegos para a realidade com posturas ideológicas sempre justificando as canalhices como se tudo e todos fossem iguais ...

Qto ao Bolsonaro não creio nesta força toda ... este movimento da direita ocorre em todo o mundo mas não vingam em lugar nenhum ...

Beijão e FORA PT!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Um detalhe ... a cara do PT né ... sempre se manifestam às escondidas ... nunca dão a cara para assumirem o q fazem e o q dizem ...

Anônimo disse...

Sou o anononimo 1. O congresso sempre foi o que suja o país, que comanda, que recebem o maior salário e não fazem nada, as manifestações tem que ser contra o congresso. Pq Minas não votou no Aécio, já se fez essa pergunta? Antes eu até torcia para ele ganhar e ocorrer altenancia no poder, mas depois de vídeos que vi na net, de um jogo que teve em Minas e o que ele fez com o Kajuru, tolhendo a liberdade de expressão dele, aquilo sim é não ter liberdade de expressão. Mas os eleitores do derrotado Aécio, uma parte, sai as ruas dizendo "fora Dilma" "fora PT", ao msm tempo que dizem que não tem liberdade de expressão. Como não tem se estão gritando o seu descontentamento ? Pq quando é uma manifestação contra o PT o governador de SP abre as catracas do metro, mas quando é contra seu governo, policia nos manifestantes? Se vcs eleitores do Aécio tem o direito de se manifestar como uma senhorinha que vai na manifestação para perguntar simples coisas é chamada de comunista, ladra e quase espancada e não pode ter um pensamento contrário? Não votei na Dilma e no Aécio primeiro turno, pq PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Qual a diferença deles? Vai me dizer que o Brasil governado pelo PSDB não era igual ou pior? Mas no segundo turno votei Dilma, não pq ela me enganou com falsas promessas, sabia que a linha de ministros dela seria a mesma ou parecida com a do Aécio caso eleito. Mas pq ele sim vi tolhendo o direito de expressão das pessoas em Minas.

Nick disse...

Desculpa Paulo, vc está me julgando sem me conhecer, eu comento anonimamente não pq sou petista e me escondo, mas pq sou gay e nesse país não são todos que se assumiram a muito tempo como vc. Eu adoro seu blog e o do Luciano, vc eu até compreendo ser contra o PT visto que vc era militante mas ficou descontente com o partido. Mas analisem bem, usem a lógica e o raciocínio e vejam que trocar Dilma por Aécio é uma partida de 1x1. E essas manifestações parecem ser mais de pessoas que votaram no Aécio e não admitem que a maioria da população votou na Dilma, antes de dizerem q sou do Nordeste/Norte, não, não sou. Aécio ganhou no meu estado, onde todos reclama do PT, mas o político mais corrupto vai eleger de novo pra prefeito e vai ganhar assim como o governador.