quarta-feira, 22 de abril de 2015

John Moreland - High on Tulsa Heat

Às vezes eu sou levado a acreditar não apenas que Deus existe mas também que ele gosta de mim. Hoje, por exemplo, foi um desses dias. Cheguei em casa cansado no meio da tarde depois de ter enfrentado filas, chuva, trânsito, mais chuva, conversas complicadas por telefone (odeio falar ao telefone!), gente chata, mais chuva... enfim, aquelas coisas que roubam a energia da gente. Joguei-me na cama e fiquei imóvel e com os olhos fechados por cerca de meia hora esperando a mente chegar. Às vezes tenho a impressão que o corpo chegou em casa primeiro e a mente ainda está a caminho.

Ainda em estado semi-catatônico eu me sentei para continuar os trabalhos e o dia. E foi então que eu vi que o disco novo do John Moreland tinha saído, e fui ouvindo, e fui ouvindo, e aquela era exatamente a música que eu precisava para me recompor. Alguém lá em cima gosta de mim, e muito!

Em High on Tulsa Heat (que significa algo mais ou menos como 'sentir barato com o calor de Tulsa') John Moreland canta a tristeza e o baixo-astral com a característica voz grave e ácida que eu adoro. Era exatamente desse tipo de melodia elegante que eu estava precisando.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

simplesmente fantástico este som ... belelérrimo ...

Anônimo disse...

Tem dias que nos sintonizamos com esta ou outra música, hj estou mais para Watermark-Enya, ficar sentado debaixo de uma árvore com os pés em um riachinho de águas cristalinas, o céu azul o vento o sol e mais nada.

Anônimo disse...

q música linda! mas extremamente triste...