segunda-feira, 27 de abril de 2015

O Haiti é aqui

É impossível olhar para as fotos das consequências do terrível terremoto no Nepal e não ver toda a pobreza e a falta de infraestrutura do país, que agravaram ainda mais a tragédia. Mas tudo parece tão distante e afastado que nem nos damos conta que um terremoto da mesma magnitude no Brasil produziria danos talvez piores.

Grande parte de nós vive em uma bolha de prosperidade como se estivéssemos em um país avançado da Europa. Ás vezes até nos esquecemos do "resto". Pois hoje o estado de São Paulo confirmou 222 mil casos de dengue. Isso mesmo, o estado mais rico do país tem 222.000 casos confirmados de dengue neste exato momento! Como ter esperanças quando não conseguimos acabar com uma epidemia que é causada por um simples mosquito? 

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Vergonha! Mas convenhamos, existe muito descaso por parte da sociedade tb né?

Beijão

Anônimo disse...

Concordo com vc e vou além ! Como ter esperança em vários outros pontos da nossa vida, vivendo no país que estamos vivendo hoje !

Boa semana !

Anônimo disse...

Nosso país não está preparado para nenhuma catástrofe natural, metade do país deixaria de existir com tamanha tragédia. Quanto a dengue só a vacina mesmo que venha logo, pois combater a dengue é enxugar gelo.E quanto ao Nepal uma tragédia.

Gera Careka disse...

A realidade é muito mais dolorosa do que imaginamos ou vemos...
Nosso país não tem estrutura por falta de vergonha na cara da grande maioria dos governantes!