sábado, 18 de abril de 2015

Sangue de Jesus tem poder!

Eles entoam cânticos enquanto esperam a porta abrir, alguns ali desde a noite anterior esperando ansiosamente na fila. Chegam a usar de violência para defender sua crença. E como em qualquer outra seita, ninguém conseguiria demovê-los da ideia de que são seres privilegiados que fazem parte de um grupo pequeno e seleto dos que descobriram o nirvana. Mas esta não é apenas mais uma seita religiosa de fanáticos como dezenas de outras que aparecem todos os dias - estes são os applemaníacos como os que compareceram à inauguração da Loja Apple no Shopping Morumbi em São Paulo hoje, a segunda loja inaugurada no Brasil.

A Apple decididamente merece o troféu de melhor marketing da História e conseguiu - como nenhuma outra empresa em toda a história do Marketing - atrelar a seus usuários a característica de "descolados" e vanguardistas e a seus produtos o mais alto grau de "cool factor". Desfilar com um dos caríssimos produtos da Apple é indiscutível sinal de status.

Eu também gosto muito dos produtos da Apple. Tenho um iPhone modelo antigo que uso para finalidades alternativas, um iPad que eu adoro para leitura na cama, três iPods (ainda o melhor armazenador e tocador de mp3 do mercado) e uma AppleTV para espelhar tudo isso na tela da TV. Mas fiquei com uma certa raivinha da Apple ao comprar um smartphone Note 4 da Samsung no ano passado e descobrir que a tela é melhor que a tela da Apple, o sistema é melhor que o da Apple, a câmera é melhor que a da Apple, tem mais recursos que o iPhone, permite mais personalização, enfim, está alguns graus acima, embora custe muitos dinheiros abaixo. Foi só aí que percebi o quanto eu também estava afetado pelo efeito seita da Apple e quando finalmente consegui entender o quê Steve Jobs queria dizer com "pense diferente".

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu até hj só tive 3 celulares o último minha tia me emprestou para me familiarizar com o touch rsrs. Quanto a Apple dispenso, estou muito satisfeito com o meu cel que aguenta uns 4 ou 5 ou mais anos e tem TV estou satisfeito.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Bando de malucos ... eu tb já estou a caminho da troca do meu IPhone pelo Smartphone Note da Samsung ... #fato