terça-feira, 8 de novembro de 2011

As cacatuas do shopping

Acho legal que os garotos de hoje tenham ídolos de sua idade e se inspirem neles. Agora que o franjão Justin Bieber cansou, parece que a última moda é o moicano do Neymar.

Primeiro, acho bacana que tenha acabado o preconceito de que homem não pode ter um cabelo "trabalhado". Há algum tempo atrás, com a honrosa exceção dos velhinhos vaidosos de cabelos tingidos de acaju, homem que pintasse o cabelo era veado. Agora não. Muito legal isto.

Segundo, também acho muito bacana que a juventude se inspire em um cara humilde como o Neymar, que tem um dom extraordinário e consegue ganhar dinheiro com o próprio trabalho. Começou a ficar indisciplinado e levou alguns puxões de orelha e entrou na linha, engravidou uma garota e assumiu o filho, tem um pai atuante que o mantém nos trilhos. Acho ele horroroso de feio, mas ninguém está nem aí para isto.

Tudo isto passou pela minha cabeça ao caminhar pelo shopping no sábado passado. Havia hordas de garotos com corte moicano para todo lado que se olhasse. Pareciam bandos de cacatuas.

20 comentários:

Dan disse...

gente! juro que eu achei que era Cracatua!
rs

FOXX disse...

concordo plenamente com os cabelos do Neymar q já deram, mas ele humilde? pode ter nascido pobre, humilde já é outra estória.

Lucas disse...

Couldn't care less. E também jurava que era Cracatua.

Luciano disse...

Cracatoa é o nome de uma ilha na Indonésia. Cacatua é o nome do pássaro de topete (em inglês é cockatoo). Já ouvi muita gente misturando tudo e falando "cracatua".
:-)

Caca Tua disse...

"Há algum tempo atrás, (...) homem que pintasse o cabelo era veado. Agora não. Muito legal isto". Quer dizer que não é legal a pessoa ser identificada/confundida como gay? É pejorativo? É depreciativo? Qual o "ganho" da sociedade quando os heteros absorvem costumes gays? Passam a aceitar melhor os gays?

Luciano disse...

@Caca Tua:
O objetivo da frase foi dizer que vivemos em uma sociedade um pouco mais permissiva, que permite mais às pessoas ser o que quiserem ser, sem cobrar nada delas. Eu acho muito legal isto, em todos os sentidos. Vc não acha?
Abraço,
**

Bit disse...

HAehhaeaeea...
Engraçado que eu estava pensando em dar um apelido pro meu personagem Luke, de cacatua :p

DPNN disse...

eu uso moicano, nem sou mais tão moleque, e como sou santista todo mundo acha que foi por causa do Neymar...

Anônimo disse...

Já ouviu falar de Hair? 1968!!! Faz tempo que homens ousam com seus cabelos. Anos 80??? Ring any bell. E o vulcão é Krakatoa. Francamente...

Luciano disse...

@Anônimo:
Senta um pouco, toma um drink, dá uma relaxada. Deste jeito você vai acabar tendo um enfarto.
Abraço,
**

Soterapolitano disse...

Pegando o gancho da Caca Tua, mesmo que o Luciano quisesse dizer que não era legal ser confundido com um gay(o que não é o caso),ele não estaria errado. Um homem heterossexual não deve ser confundido com um gay, um paulista com um carioca, um palmeirense com um corintiano, um baiano com um paraibano...Assumir diferenças é delicioso, saber respeita-las é o complexo da questão.

Uma Cara Comum disse...

Bom, eu tb acho que ele pode ter sido um garoto pobre, mas ser humilde é outra história...

Aliás, a onda do moicano já estava aí bem antes do Neymar. Ele só embarcou e reforçou a imagem do corte na mídia.

E discordando do Soteropolitano acima, acho que já passamos da fase do "isso não pode ser confundido com aquilo". Se alguém quer ser distinto que seja. Se quiser ser igual, que seja. Eu entendo a frase como "hj as pessoas não tem uma aparência que é proibida para elas e permitida para outros".

Assumir a diferença é bacana QUANDO ela realmente existe e quando se faz a necessidade de fazê-lo. Se o cara não se identifica com o esteriótipo de gay, por exemplo, ele não vai deixar de sê-lo só por usar um visual tipicamente heterossexual, né? assumir-se é diferente de ser "outdoor" da própria identidade...

Abraços!!

Aldo disse...

Este bicho é muito bonito

o Neymar..humm não ele essas coisa, não!!

wair de paula disse...

Lu, em um supermercado de SP todos (sim, todos) os empacotadores de cabelo a a Neymar, brincos enormes ealsos, claro - e macacão/uniforme. Estranhissimo...

DMalk disse...

Pq quase tudo na comunidade gay tem q ter esse clima de tensão pre-barraco...

Aiai congratz Luciano pela leveza das respostas (nem de longe sou assim)...

Pq tem gente que não pode simplesmente concordar um pouco, não é dificil e tambem não quer dizer que você não deu importancia ao assunto...

Ta bom humilde ele não é, mas quem disse que humildade, altruismo, papai noel e Deus existem (comentario totalmente desnecessario)...

Lobo disse...

Amo cacatuas. Os passarinhos, não as pessoas. Quer dizer, depende da pessoa né? hahaha.

Acho engraçado. Mas eu tenho algo dentro de mim que me faz repelir algo quando se torna muito comum. Já tive um moicano hardcore (raspado nas laterais), mas hoje em dia nem sei se me animaria a fazer de novo.

Luciano disse...

Gentes,
só para esclarecer: o significado de "humilde" segundo o Aurélio: que tem ou aparenta ter humildade; singelo, simples, modesto, pobre.
Abraços,
**

Anônimo disse...

Neymar nasceu pobre, mas NUNCA foi humilde...

Anônimo disse...

cassia eller ja usava um moicano radical quando nao era moda. Acho que depois que o Caua reymond usou numa novela em que ele era meio michê a garotada passou a usar (e abusar).
PS: Realmente o Neymar não tem nada de humilde!

Anônimo disse...

Acho esta moda moicano HORRÍVEL, sinceramente um horror, quanto ao jogador exemplo de nada, acho lamentável que essas crianças e jovens se espelham nestes jogadores, ninguém quer ser um engenheiro, advogado, juíz,cientista, e por aí vai, só jogador para ganhar muito dinheiro e ficar por aí com as marias gazolinas, isso são uns poucos, e só isso. Mas também em um País onde não se valoriza estudo e formação, em que um ex-presidente confessou não gostar de ler e subiu enganando o povo e com muito blá blá blá, e se convencendo que estudo não teve tanta influência, fazer o quê né!