sábado, 19 de novembro de 2011

Fotogenia natural


Para quem gosta de fotografar, como eu, Colonia del Sacramento é o êxtase. A cidade tem fotogenia natural. Para todo lado que se olhe há uma foto pronta esperando para ser capturada. Passamos a quarta-feira toda andando por estas ruas de pedras em um dia em que a cidade estava praticamente deserta e com um sol lindo. No intervalo de algumas horas fiz mais fotos do que costumo fazer em um mês.

Tenho a impressão que se soltarem um chimpanzé com uma câmera pelas ruas da cidade ele produzirá fotos sensacionais. Parece impossível errar.





11 comentários:

FOXX disse...

lindo mesmo.

o Humberto disse...

Eu posso sentir o cheiro da cidade e o sol na minha pele vendo suas fotos. Realmente não tem como errar com uma câmera nas mãos em Colônia.

((ADRIANO)) disse...

As fotografias são lindas!!

Essas cores são naturais ?
Ou você as manipula no computador ?

Olha esses tons belíssimos de azul !
As cores das paredes parecem pinceladas displicentes numa tela.
E a árvore florida então?!

Aquela fotografia da pomba voando perto da torre(no post "discutindo a relação") é sua também ?

Fotos as vezes funcionam como "fuga" da (minha) realidade...

Luciano disse...

@((ADRIANO)):
As cores são naturais. Eu às vezes aumento um pouquinho a saturação para corrigir problemas de cores "lavadas" (principalmente quando se fotografa sob sol direto).

Aquela foto da pomba voando também é minha, e o resultado foi, obviamente, obtido por acidente (e sorte!). Eu estava fotografando o monumento e a pomba passou voando na frente "estragando" a foto. Só que o estrago melhorou a foto. Tudo foi muito rápido e eu adorei o resultado quando me dei conta.

Fotografar é, para mim, quase uma terapia. Adoro!

Abraço,
**

Anônimo disse...

Uau, Luciano, suas fotos são sensa!

Uma Cara Comum disse...

Pra falar a verdade, eu te admiro muito porque eu seria muito pior que o chipanzé com a máquina fotográfica na mão. Fazer fotos definitivamente não é minha especialidade...

Abraços!!

Anônimo disse...

Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores! "ADRIANA CALCANHOTTO",

Achei toda essa mistura de cores, o dia ensolarado perfeito. Mas o retrô, tem algo transgressor nesta foto que por onde passa esta mulher vestida com a cor rosa e sacola também rosa, rua de paralelipípedo, esses objetos no meio da rua? me deu vontade de sentar em uma destas poltronas e ali mesmo ler um jornal e passar o dia a fazer sabe o quê? Observar, mais nada.

CriCo disse...

Bárbaras!!!

Aldo disse...

Luciano, que pintura suas fotos!!
Amei...

Abraço!

Anônimo disse...

Esta foto a primeira é linda este contraste do azul do céu que eu adoro azul, com esta árvore com verde e laranja está linda, e a igreja casou muito bem, esta árvore aliás é natural da Ilha de Madagascar se não estiver enganado.

Anônimo disse...

Que fotos lindas, amei as cores, muito lindo e parabens e continue postando mais fotos.