quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mágoa de caboclo

Eu juro que não consigo entender de onde vem esta enorme mágoa de caboclo do Aguinaldo Silva. Um homossexual assumido que deu tanto a cara a tapa no passado pelo direito dos gays não poderia ter se tornado alguém assim tão amargo.

Ao defender a declaração do Caio Castro dizendo "...se alguém cismar que o coitado do galã de TV é gay... ele está perdido!" ele está insistindo numa falácia e se lixando para o fato de que ele é uma das pessoas que pode mudar isto. Também não está levando em conta que são declarações como estas que contribuem para que adolescentes se matem e homens sejam assassinados só pelo fato de serem gays.

Aguinaldo Silva parece ter parado no tempo, numa época bem antes de campanhas do tipo It's OK To Be Gay que vieram conscientizar as pessoas pela aceitação da diversidade. É muito triste. Sei que existe um nome para designar este tipo de gente, mas não consigo me lembrar agora.

Aguinaldo Silva poderia estar à frente de mudanças que vão fazer deste um mundo melhor. Em vez disso, prefere usar de amargura e destilar sua mágoa de caboclo em todas as direções. Ah, lembrei-me da palavra para designar este tipo de pessoa: fóssil.

23 comentários:

CriCo disse...

A cara dele faz ele ser assim....

o idiota feliz disse...

Luciano...
felizmente acho q poucos ainda levam a sério o que essa senhora encarquilhada fala. Aguinaldo enricou. Virou dessas grã-finas q nada fazem além de lustrar o próprio ego. Abs.

Anônimo disse...

Aguinaldo Silva neste comentário não está transmitindo a sua opinião, ele só está relatando um sentimento que infelizmente ainda está enraizado na alma do brasileiro. O Brasil é sim um país extremamente preconceituoso, Aguinaldo só está expondo isso, não necessariamente concordando...

Anônimo disse...

Você por exemplo ao chamá-lo de caboclo está sendo preconceituoso também. Será que se ele fosse gaúcho você teria usado tal expressão?! Pois é, o Brasil é um país preconceituoso só está mostrando isso, não concordando! ;)

dino costa disse...

Quero ver a mágoa do louro alto de olhos azuis...

Luciano disse...

@Anônimo:
Eu não chamei Aguinaldo Silva de caboclo. Eu disse que ele tem "mágoa de caboclo", que é uma gíria recente para designar "despeito, inveja, dor de cotovelo" e tem origem na música de mesmo nome que foi grande sucesso de Nelson Gonçalves nos anos 70.
Abraço,
**

Marcos Rocha disse...

Luciano,
vc tem paciência de Jó...

((ADRIANO)) disse...

Se o gay não tiver uma auto estima de aço ele não consegue suportar, por isso que muitos adolescentes gays se suicidam por não aguentarem o tranco.

É homofobia vinda

*do vizinho,
*da escola,
*da igreja,
*do humorista,
*do pai,
*da mãe,
*do estado,
*do político,
*DO GAY...


O Caio Castro é "GERAÇÃO PARADA GAY" ele deve ter mais ou menos 22 anos e a parada gay(aqui de São Paulo) tem mais ou menos 16 anos, então ele não é inocente a respeito do assunto, ninguém mais é.

Dai vem o Aguinaldo e legitima sua homofobia.

Mas de vez em quando aparece uma MARIA ADELAIDE DO AMARAL(uma mulher hétero) e faz um trabalho bonito na novela Tititi às 19:00...

Cristiano disse...

Eu até ia comentar alguma coisa mas depois do Adriano, desisti. Ele conseguiu resumir tudo.

Haja nervos de aço. No final, o gay é o mais macho dos homens. Um hétero comum certamente não aguenta uma pressão como essa a vida inteira.

TONY GOES disse...

Não conheço nada da vida pessoal de Aguinaldo Silva, mas aposto que sua mágoa vem do mesmo lugar de onde vinha a do Clodovil: da solidão.

É foda ver os anos passarem sem ter ninguém do lado.

Quanto ao comentário aí de cima que criticou o "caboclo", ai que preguicinha...

O vocabulário das pessoas diminui a olhos vistos. Vários leitores do F5 mostraram não saber o significado de "ato falho", que eu usei no título da coluna sobre o Caio Castro. "Ele não falhou!" Bocejo...

As pessoas hoje em dia têm muita informação e pouca formação.

Dan disse...

bicha velha. #prontofalei

e esse anonimo... nao tem nada melhor pra falar nao? preguiça!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Tony Góes foi perfeito no coment ... é isto ...

Soteropolitano disse...

Vou discordar de vc e concordar com o Aguinaldo(nunca pensei que isso um dia aconteceria), afinal o que ele disse foi uma mera constatação de um fato do que acontece tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive, isso já foi dito pelo próprio Gilberto Braga(esse um dos gays brasileiros que eu mais admiro).
O Caio Castro foi imbecil, burro, gosseiro, tolo...mas nesse caso o Aguinaldo parece ter se saído melhor.

dino costa disse...

Não apenas meu português anda se desintegrando depois de quase uma década longe, mas pelo que vejo estou desligado de todas as expressões em voga. Mesmo assim, eu evitaria expressões de cunho racial que possam denotar valor para não fomentar mais preconceito.

A gente se concentra muito em homofobia, mas o Brasil sofre de racismo, elitismo, não só econômico mas intelectual,etc.

Nelson Rodrigues? Quem é ele? Não me "alembro" mais...só tive contato com ele no curso de letras há 20 anos atrás.

FOXX disse...

excelente comentário, parabéns. agora como é que esse anônimo veio te xingando de preconceituoso? é falta de cultura, gente.

Anônimo disse...

O Aguinaldo Silva tem mania de reclamar da imprensa. A imprensa não inventou a história do Gianechinni e da tal cobertura que um amigo teria se apropriado, a imprensa não tá inventando a foto em que esse ator aparece no colo de amigos. Se atores não podem ser gays no Brasil porque ficam desempregados, então devem entrar em armários mais resistentes.

dino costa disse...

Esse anônimo é um ex-namorado seu tentando de infernizar? rsrsrs

didi disse...

"Luciano, vc tem paciência de Jó..." [2]

Oh céus, até o Nelson Rodrigues estava quieto no canto dele e foi jogado na roda pra sambar ao som de Nelson Gonçalves...

No mais, só consigo achar que Aguinaldo está com a mesma cara de azedume do Clô.

Marcus disse...

Antes de começar a ler, pensei " É o novo Clodovil Hernandez !!! " Azedo, Revoltado, Magoado, Solitário ...e uó também ! rsrsrs O Tony acertou na mosca.

Anônimo disse...

Se é de fato o novo Clodovil, que vire purpurina o quanto antes e siga o caminho da outra. Não suporto essa bicha.

Antonio Carlos disse...

Acho que (parafraseando Jean Willis) o Aguinaldo sofre de "homofobia internalizada", apesar de ser homossexual. Mas basta olhar para a figura dele pra na hora enxergar que trata-se de uma pessoa infeliz. O semblante, sua forma de vestir mas principalmente suas palavras.
A novela atual dele é um lixo, extremamente chata e previsível em minha opinião. O Caio Castro pelo que li, não está convencendo, e pior não está agradando com sua atuação... ambos teem que soltar essas pérolas pra revirar o caldeirão e causar barulho...
Ah! Lú, já ia me esquecendo...don't feed the troll

Uma Cara Comum disse...

Sei lá. Não sei o que pensar disso...

Evandro disse...

Não dá para concordar com o Agnaldo Silva e nem com os comentários que alegam que isso é apenas uma constatação da realidade.

O Rick Martin se assumiu e o publico feminino continua tendo xiliques e ataques histéricos em seus shows. Inclusive no Brasil.