quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chegou a hora de legalizar o amor


Alguém sabe a quantas anda a campanha pelo casamento civil igualitário aqui no Brasil? Parece que por aqui as coisas têm uma capacidade incrível de cair no esquecimento e irem para debaixo do tapete. Com as eleições se aproximando os candidatos tremem de medo de ser associados a qualquer tipo de causa GLBT. Especialmente agora que a ditadura evangélica começa a se desenhar no horizonte com evangélicos marchando contra outras religiões e invadindo e destruindo locais de outras denominações religiosas.

Enquanto isto, nos Estados Unidos há um grande esforço para se colocar a questão GLBT no centro da campanha política. Não dá mais para segurar, chegou a hora de legalizar o amor.

3 comentários:

P. Florindo disse...

Sinceramente acho que o maior problema não é a bancada religiosa que barra toda e qualquer coisa, mas a desunião dos movimentos LGBT e principalmente dos que não fazem militância. Percebo um comportamento muito "Clodovil" por parte dos membros destes grupos. Eles não querem nada com nada, usam a causa LGBT para chamar a atenção para si majoritariamente.

Anônimo disse...

Glorinha voltou a ficar bem..E olha que nem ta botocada. Achei ela linda e o programa UÓ.
Achei o Bial perdido (meio Serginho do Altas Horas ).
Sei lá... e esse tema é tão batido...
Gui.

Patrick disse...

Muito medo do que a ditadura evangélica pode causar. Já se sabe que antes de uma religião encontrar seu lugar na sociedade acontecem horrores. Primeiro elas se associam ao poder político, aderem aos ideais de crescimento econômico, enxergam em comportamentos sexuais um verdadeiro apocalipse e pronto, está justificada material e formalmente a "lutar" contra determinados grupos e práticas. Só depois de muito sangue uma religião que almeja o controle das massas é controlada...
Ministério Público que nos proteja!