segunda-feira, 30 de julho de 2012

Everything But The Girl... plus!

O Everything But The Girl sempre foi o meu grupo favorito desde que os descobri. Ao longo dos anos fui comprando tudo deles que me aparecia pela frente, até os discos mais raros da Tracey Thorn de antes da fama. Ainda curto como se os tivesse conhecido ontem.

Pois agora eles estão relançando toda a discografia em versões ...Plus em discos duplos que incluem uma enorme bagagem de materiais inéditos. A versão ...Plus de Baby, The Stars Shine Bright (de 1986) por exemplo, inclui agora a versão de Alfie com um belíssimo arranjo de piano e até uma versão da balada country I Fall To Pieces que foi grande sucesso na voz de Patsy Cline. O álbum completo tem nesta versão 22 faixas.

Já sairam também as versões ...Plus de Eden (de 1984), Idlewild (de 1988), e Love Not Money (1985) - e outras devem vir em seguida. É fato que muito do material extra é composto de versões extended ou gravações domésticas que só vão agradar aos fãs incondicionais. É este o meu caso.

3 comentários:

Paulo Belem disse...

EBTG também é minha banda favorita. Super minha cara. Tatuei "BE FREE, LOVE LIFE" e sempre digo que se alguem, do nada, falar "EI EU SEI QUE MUSICA É ESSA" eu caso na mesma hora. Tenho discos de vinil e todos os cds. Qdo to alegre, ouço, qdo to deprê, ouço.. qdo quero um climinha especial, ouço. É quando me sinto mais EU e volto pro meu prumo. Ouvir a Tracey cantando CORCOVADO em 1900 e bolinha foi uma das grandes emoções da minha vida.

Nelson disse...

Sou completamente louco por eles. Mas gosto mais da fase final: Alplified heart (PERFEITO), Walking wounded e Temperamental. É impressionante como Temperamental, de 1999, ainda soa moderníssimo. Such depth, isn't it? "Could you be dead? You always were two steps ahead..."

wair de paula disse...

adoro ebtg, rollercoaster é trilha pessoal 4ever, Tracey cantando Alfie é lindo, e agora tem isso. O último disco dela tem uma música que adoro (why does the wind) e me irrita o pouco que eles produzem, de tanto que gosto.