segunda-feira, 9 de julho de 2012

Família Vende Tudo

Tinha muita vontade de ver Família Vende Tudo desde que vi o trailer no ano passado e fiquei imaginando o engraçado das possibilidades que a história do filme possibilitaria. Jamais poderia imaginar que fosse finalmente ver o filme de graça no Festival do Filme Nacional no teatro do Sesi ao lado da minha casa em um teatro de mais de 400 lugares absolutamente vazio em um domingo à tarde. Eu era a única pessoa na sessão e cheguei a perguntar ao organizador se a sessão aconteceria e ele me explicou que exibiria o filme até para uma plateia vazia - que estas iniciativas começam mesmo com público tímido e que o importante é não desanimar. E foi assim que pela primeira vez na vida tive uma sessão de cinema privé.

O filme é mesmo tão engraçado quanto o trailer faz supor, principalmente pelos personagens ricos de pequenas nuances que funcionam extremamente bem nas mãos de atores bem tarimbados. Tem o cantor brega pegador (Caco Ciocler) de calça justa que deixa as fãs loucas, uma apresentadora de TV (Beatriz Segall) que faz o tipo "velha assanhada", uma pastora evangélica (Marisa Orth) que no passado "conhecera na carne" um cantor famoso, e a esposa ciumenta e grossa (Luana Piovani).

Mas o melhor mesmo é a família de Lindinha, cujo nome verdadeiro é Sabineide (Marissol Ribeiro). Tem o pai (Lima Duarte), a mãe (Vera Holtz), um irmão pastor (Robson Nunes) e um irmão menor viciado. A família é pobre, pobre, pobre de marré de si, os filhos são a cara do vizinho e ninguém parece se importar, e não pensam duas vezes para arquitetar o golpe da barriga contra o cantor brega. Eu me diverti muito e até me esqueci que estava absolutamente sozinho no cinema.




6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

interessante ... tenho um grande preconceito contra o cinema nacional ... mas fiquei curioso ...

Aldo disse...

As produções cinematográficas brasileiras são tão ''iguais'', que me dão pena...

Eles acham que brasileiro só tem boca pra rir...

kiss. lUciano

Anônimo disse...

PQP, CADE O MARIDO? E AS AMIGA?

Unknown disse...

Não assisti o filme, mas esta atriz de camisa verde azulada que está abrindo a garrafa é super divertida, ela atuou na novela Alma Gêmea era dona de uma pensão muito divertida, é comediante de talento fenomenal, ela está em Gabriela, vive na casa ou ao lado da casa do Nascib.

marcelo disse...

Caco Ciocler fazendo o cafajeste, e de calças apertadas... não tem preço!

Anônimo disse...

O filme é horrivel !!! Péssimo !!! Lima Duarte como sempre horrivel !!!