domingo, 8 de julho de 2012

Lembranças da carochinha


Com o divórcio de Tom Cruise e a ascensão de Mitt Romney como oponente de Barack Obama nas eleições americanas, é certo que nos próximos meses vai se falar muito de Cientologia e de Mormonismo. A primeira é uma religião que acredita que um ditador intergaláctico chamado Xenu trouxe seres extraterrestres ao nosso planeta há milhões de anos atrás e os exterminou com bombas de hidrogênio. A segunda é fundada por um polígamo americano que ouvia vozes que indicaram onde estavam enterradas as placas de ouro que continham as revelações que servem de base para a doutrina.

As duas crenças são cheias de maluquices, e são coisas tipicamente americanas. Mas já me disseram que há outras crenças malucas também deste lado do Atlântico. Tem, por exemplo, uma religião que eu não me lembro o nome que prega que antes só existia uma mulher e que o homem foi feito por um ser superior a partir de uma costela dela. Eu não me lembro se o nome da mulher era Branca de Neve ou Eva, mas na história tem também um problema com uma maçã que não deveria ter sido comida, e tem ainda cobras que falam, mares que se abrem, mortos que se levantam, além de pregações à escravidão e ao apedrejamento de mulheres adúlteras.

O pior de tudo é que tem muita gente que acredita em tudo isto e acha que crença maluca é a dos outros.

10 comentários:

Dimas disse...

Parabéns Luciano!

Texto curto, direto e brilhante!

Mais uma vez você surpreendeu com a clareza que a maioria não tem , das maluquices em que se acredita.

Se você me permite, vou divulgar entre os amigos e familiares.

Abraço.

Luciano disse...

Dimas,
É sempre bom ter notícias suas. O Ed está no Rio, participando de uma maratona de corrida e eu estou sozinho tomando um cafė no ValaSul. Claro que pode compartilhar!
Bjs,
**

Lucas disse...

Excelente!

M. disse...

Gostei do post Luciano, bem leve, mas sempre dentro da linha em que você escreve. Informação e humor, em doses suficientes.
abraços

Anônimo disse...

milagre é fazer com que acreditem nisso tudo.

Edilson Cravo disse...

Luciano:

Muitooo bom o texto.

Obs: Tô esperando uma visitinha sua no Lua hein...novidades bacanas.

Abraços e linda semana.

Coruja disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Também tem gente que não acreditava que Pepê e Neném não eram mulheres.

Anônimo disse...

Estados Unidos e Brasil estão no mesmo lado do Atlântico...

Luciano disse...

@Anônimo:
Lado de baixo.
**