sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nasce uma estrela

Você já ouviu falar de Jake Coco, Savannah Outen, ou Max Schneider? Estes nomes fazem parte de um grupo de jovens talentosos que, em vez de apelarem para a estrutura falida da indústria da música, estão cavando seu próprio caminho por meio da Internet. A receita é manjada: gravam-se uma série de vídeos cover de músicas famosas que são jogados no YouTube e promovidos de forma caseira com a esperança que caiam nas graças de alguém famoso. Tem milhares de jovens fazendo isto hoje em dia em busca da fama, mas obviamente pouquíssimos vão conseguir seguir o mesmo caminho vitorioso do Boyce Avenue. Jake Coco, Savannah Outen e Max Schneider, cantando juntos ou separados, estão a meio caminho de conseguir e o motivo é simples: eles têm talento.

Algumas gravações deles já são vendidas nas lojas iTunes do mundo todo e eles já começam a fazer um pezinho de meia para investir em discos com composições originais. Antes de dizer que "ninguém aguenta mais um cover da Adele", vale a pena dar uma chance para seu ouvido conhecê-los. Eles estão desafiando os paradigmas atuais da indústria da música e eu não tenho dúvida que eles vão vencer.







4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

vou conferir cada um com calma, pois suas dicas musicais sempre me apetecem e muito ...

Unknown disse...

Gostei, eles tem futuro, o que falta é cair nas mãos de um grande produtor, daqui a pouco serão muitos mas muitos no youtube, tentando a sorte, se já não o são neste momento.

Anônimo disse...

Fica uma coisa meio Gleee. Não que seja ruim, muito pelo contrário, mas acho que estão desperdiçando tempo e talento com esses covers.

Anônimo disse...

Gostei por ser um pouco exótico, músicas conhecidas com novas vozes e formatos, mas dizer que "nasce uma estrela" é cair no senso comume pretensão, sempre aparece algo novo para substituir o antigo, parecendo melhor, até a próxima novidade.