quarta-feira, 25 de julho de 2012

O invertido

Quando vi o Gero Camilo pela primeira vez, em Bicho de Sete Cabeças, eu o confundi com o personagem. Não o conhecia e tive a certeza que ele era um homem com problemas mentais especialmente convidado para participar do filme. Desde então eu continuo me surpreendendo com o talento incrível deste cearense que é a cara do Brasil.

Gero Camilo é o único homem que pode se gabar de ter beijado Rodrigo Santoro na boca na frente das câmeras (em Carandiru). E em Gabriela está dando vida a outro personagem emblemático: Miss Pirangi, o "invertido", um homossexual efeminado do começo do século cuja única opção de sobrevivência era se prostituir na zona. Na cena abaixo duas constatações: a homofobia e o bullying homofóbico sempre existiram, da mesma forma como sempre existiram seres humanos decentes simpatizantes (a ótima Neusa Maria Faro vivendo a Dona Arminda).

6 comentários:

Unknown disse...

É gente, imaginem nestes tempos antigos de excesso de macheza, como que sofriam estes como o personagem deste ator, um sofrimento só, e aqueles que fingiam e ainda eram obrigados a casar e mostrar a macheza!!!!!!
Tempos de muita mas muita ignorância em todos os sentidos amplos!!!!Para todos.

Baiano disse...

E esses tempos não são tão antigos assim, tanto que na 1º versão da novela o personagem foi eliminado pela censura. Eu estou com vontade de ler Gabriela só para saber como de fato Jorge Amado escreveu o personagem.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

realmente ele é fantástico ...

De volta depois de alguns dias de passeio ...

M. disse...

Ele é espetacular realmente. Gosto do trabalho dele. A homofobia e o buylling são mais antigos que o homem.... infelizmente!!
Beijos Luciano

Guigo disse...

falando em novela, é impressão minha ou o pai da Rosário da novela das 7 é viúvo de um cara ?? Discretamente ele tá se abrindona novela, logo logo aparece um novo amor !!!

Anônimo disse...

A Rosario foi adotada por um casal gay : http://tvg.globo.com/novelas/cheias-de-charme/capitulo/tom-cai-em-uma-cilada-de-chayene.html#cenas/1997256 qdo abrir a tela clique na cena da direita para ver o Sidney relembrando o grande amor