quarta-feira, 4 de julho de 2012

Para Roma Com Amor

Para Roma Com Amor (From Rome With Love, 2012), novo filme de Woody Allen lançado esta semana, poderia ser um destes filmes bonitinhos que passa na televisão às 3 da tarde sem chamar a atenção. É uma coletânea de historietas sem relação uma com a outra exceto pelo fato de todas se passarem em Roma no presente, embora quase nada identifique a época atual e às vezes chega a dar a impressão que o filme foi feito nos anos 80.

As histórias são levemente engraçadas e insólitas, e têm uma ou outra tirada divertida, mas o filme passa muito longe do charme e da criatividade de Meia-Noite Em Paris, o filme anterior de Woody Allen.

Além disso, há dois deslizes imperdoáveis em uma produção de um diretor tão renomado. A passagem de tempo não é igual para todas as histórias, e uma delas em particular (a do casal que chega do interior) acaba ficando confusa porque acontece toda em um único dia enquanto as outras histórias se estendem por vários dias ou semanas. O espectador, a princípio, assimila a passagem de tempo (há anoitecer, dias de chuva, de sol, etc) para o filme todo, e demora a se dar conta que uma das histórias está estacionada no meio das outras. Além disso, parece ter havido pouco cuidado com os figurantes. Na cena em que o Roberto Benigni faz um escândalo na rua e tenta parar o trânsito, o mesmo bonitão de bermuda verde e tênis branco cruza ao fundo várias vezes em diferentes ângulos e vindo de direções diferentes.

O filme provavelmente nem ficaria muito conhecido se não tivesse o nome de Woody Allen agregado a ele e o elenco de nomes conhecidos que Woody Allen ainda é capaz de atrair.




2 comentários:

CriCo disse...

Fiquei curioso com o bonitão de bermuda verde e tênis branco... :)

Luciano disse...

@CriCo:
Se não fosse um bonitão talvez eu nem tivesse prestado atenção... (rs)
Abraço,
**