quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pra que religião você torce?

Deveria existir uma palavra para designar quem não acredita em futebol. Seria o correspondente a "ateu". Porque futebol é ótimo como esporte, mas quando vira uma seita de seguidores fanáticos fica muito parecido com religião.

Os clubes são agremiações criadas por homens, amealham uma multidão de seguidores ao longo do tempo que passam a um estágio de adoração cega e irracional a partir do qual os seguidores dos outros clubes são vistos como errados. Pelo time se mata e se morre.

No futebol, como na religião, não se pode pensar muito. O risco de que tudo deixe de fazer sentido é muito grande.

4 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

por isto eu odeio futebol e todos os esportes em geral ... tipo profissional ...

M. disse...

Voce fez um paralelo interessante Luciano. Nunca tinha pensado nessas similaridades. E a última frase.... fenomenal...rsrsrr.
beijos

Unknown disse...

Odeio futebol, acho insuportável esses pais que levam o filho ou filha e ainda poem uniformes, os coitados nem sabem do que se trata, imposição de pais mal preparados ridículo mesmo, isto vale para outros esportes, seria melhor deixarem os filhos escolherem.
Quanto as torcidas são aloprados tanto aqui como no resto do mundo!

Anônimo disse...

Futebol esporte ou prática social é válido, ouvir essa frase : - Eu não sei o C*** é para mim, é tudo, é minha vida, é aquilo que mais amo" exagera na dose. Matar, morrer e se sacrificar por algo(seja futebol ou Madonna) que não te retorna nada torna o adorador apenas mais imbecil, refletindo a sua razão de viver em um produto.