segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um novo tempo

Há poucos dias encontrei com um amigo que estava possesso por ter tido o carro apreendido. "A documentação tinha vencido há apenas dois dias!!", ele não cansava de repetir. Acho que ele não gostou muito quando eu disse que era bem feito e que eu ficava sempre muito orgulhoso de ver as coisas funcionando bem no meu país. Acho muito hipócrita esta nossa mania de ficar tecendo loas aos países nórdicos pela correção e justiça, e depois não aguentar as consequências de algo que começa a funcionar bem por aqui.

Pela mesma razão estranho muito esta declaração atribuída ao Pedro Cardoso e que tem circulado nas redes sociais. Duvido muito desta autoria atribuída a ele; o Pedro Cardoso é mais inteligente que isto. Sim, realmente temos um dos melhores, senão o melhor, entre os sistemas eleitorais do mundo. Mas qual seria o sentido de reclamar porque algo funciona muito bem?

É claro que há outras coisas que ainda não funcionam como deveriam em um país que está em formação. Até os Estados Unidos, que se encontram muito à frente, já conseguiram colocar um homem na lua mas não conseguiram acabar com a pobreza.

Esta mesma reação furada tem acometido muita gente em relação ao julgamento do mensalão. No país consagrado pelo jeitinho e pela impunidade, finalmente políticos, banqueiros e empresários estão sendo julgados com o mais alto rigor da lei. E tem gente reclamando!!! Sempre deveria ter sido assim. Quiçá daqui pra frente sempre será.

6 comentários:

Anônimo disse...

"Até os Estados Unidos, que se encontram muito à frente, já conseguiram colocar um homem na lua mas não conseguiram acabar com a pobreza." Mais um comentário desses e vc tá pronto pra participar de um concurso de miss.

Anônimo disse...

Acho que no caso do Pedro Cardoso, ele estava fazendo apenas um comentário bem humorado.

Anônimo disse...

Nossa, o Anônimo número 1 deve ser do tempo da Marta Rocha e do maiô Catalina. Candidata a miss que se preza, nos dias de hoje, fala de orgasmos, blow jobs e cunnilingus.

Anônimo disse...

O comentário até faz sentido: temos dos piores sistemas políticos e sociais do mundo -- saúde e educação pífias, aposentadorias injustas, congresso e senado mais sujos do que pau de galhinheiro, vereadores de costas para as comunidades, ministros corruptos... -- e apenas eleição/votação funciona.
Além da estranheza, o fato exige profunda reflexão.
De minha parte, eu preferia nem conhecer os resultados de eleições em que eu voto.

M. disse...

Ahhh Luciano, quanto comentário desperdiçado heim...??

Também estranhei a fala atribuída a ele e também não creio ser verdadeira.

Abraços

Anônimo disse...

Esse texto da foto é meu e está numa fanPage do personagem e não do ator.