domingo, 7 de outubro de 2012

Versões

Uma das vantagens da idade é que as músicas que a gente curtiu na juventude estão voltando redescobertas por uma nova safra de cantores. Há por aí jovens talentosíssimos revisitando grandes sucessos do passado com versões super inspiradas.

Tome a Miley Cyrus, por exemplo. Nunca fui fã dela, embora tenha dois discos do pai dela, um da época em que o Billy Ray Cyrus ainda era gatinho e emplacou o sucesso country Achy Breaky Heart, e outro de 2007 (Home At Last) em que ele interpreta alguns sucessos do cancioneiro americano (tem You've Got A Friend e Over The Rainbow). Mas a Miley Cyrus nunca me significou nada. Isto até bem recentemente, quando a ouvi interpretando Lilac Wine (música de 1950), uma das 10 músicas mais bonitas de todos os tempos na minha opinião. Com esta interpretação Miley Cyrus passou a existir para mim.



Quanto ao Maverick Sabre, dele eu já gostei de cara (falei dele aqui, no começo do ano). Ouvir então Maverick Sabre interpretando Georgia On My Mind (que é de 1930) nesta versão acústica apenas com violão tem sido simplesmente uma delícia.




5 comentários:

M. disse...

Ela interpretou muito bem... e a música é linda, mas, Georgia é inigualável. É perfeita e muitos outros já a cantaram também, maravilhosamente.

Abraços Luciano e boa semana

Lucas disse...

eu simpatizo com a miley, mas não com as musicas. essa versão ficou ótima.

Dimas disse...

Nunca prestei atenção nela, minha praia é 99,9% MPB - mas...
depois de ouvir essa versão - Miley Cyrus passou a existir para mim também!

Obrido Luciano, por compartilhar esses momentos de emoção!

Paulo Alt disse...

Luciano, Olá!

Sou preguiçoso pra comentar, admito, mas teus posts de música... Não consigo!

Miley Cyrus canta bem. Também não gostava dela antes do album Can't Be Tamed, mas vi que era puro preconceito meu. O tema do filme A Última Música, When I Look At You, acho muito bom também.

E o Maverick tenho o cd dele desde a sua outra postagem. Pena que não achei pra comprar aqui no Brasil.

Depois de assistir tantas temporadas de X Factor, The Voice, até Duets e American Idol... eu jurava que nenhuma versão de Georgia On My Mind iria me deixar sensibilizado. Adorei essa.

Grande abraço!
Paulo

Anônimo disse...

Muito prazer em conhece-la, Lilac Wine, você é linda, mas devora aqueles que, sem domínio completo de voz e interpretação, mergulham nessa louca aventura. Dona Miley até mostra competência, mas seu timbre de voz me faz sofrer mais do que se eu tentasse cantar tais versos+música. Viva Jeff Buckley e Susan Boyle, e viva o You Tube e o Muque.